CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Quitinete traz decoração simples e aconchegante

São 22 m² no coração de Lisboa. Espaço suficiente para o designer e fotógrafo brasileiro Oliver Thi inventar um estúdio-casa cheio de acolhimento.

Por Texto: Daniella Grinbergas Reportagem Visual e Fotos: Oliver Thi Atualizado em 19 fev 2020, 10h44 - Publicado em 26 jun 2018, 15h21

A metragem é pequena, mas aqui tem tudo o que é essencial pra mim: uma mesa para trabalhar, um cantinho para dormir, plantas (muitas plantas!), iluminação natural, espaço pro Yuri e todos os meus sonhos que não param de crescer! Cheguei a Portugal inspirado pelo estilo de vida mais slow e coloquei em prática uma decoração toda essencial, sem exageros, repensando o que se deve ter ou não dentro de um lar. Escolhi poucos elementos, como a mesa multiúso que se transforma em home office, canto de jantar ou recanto para um café da tarde com os amigos.”

Tudo feito com muito carinho

º Adepto do faça você mesmo, Oliver se sentiu em casa na Europa, onde há uma forte tradição de colocar a mão na massa. O cantinho curinga ele criou apenas com um tampo de madeira crua apoiada sobre dois cavaletes.

Oliver Thi/Minha Casa

º As paredes brancas receberam detalhes coloridos, assim como a geladeira, que fica ao lado. “E há ainda a brasilidade, representada no saco de café pendurado e no chapéu carioca”, diz. “As plantas acolhem meu coração e me aproximam da natureza”, finaliza. Painel de madeira pínus (0,60 x 2 m), da Madelink. Leroy Merlin, R$109,90. 

*Largura x profundidade x altura. | Preços pesquisados em maio de 2018, sujeitos a alteração.

Continua após a publicidade

Publicidade