Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Para vestir a madeira

Veja como aplicar papel ou adesivo em paredes de madeira

Por Texto: Juliana Duarte Atualizado em 19 fev 2020, 14h12 - Publicado em 23 out 2015, 08h30

Posso colocar adesivo ou papel em paredes de madeira? É preciso alguma preparação antes de aplicá-los? – Geovana de Oliveira, Florianópolis 

“A aderência de adesivos na madeira, mesmo envernizada, é tão boa como na alvenaria. Basta limpar a superfície com um pano seco antes”, recomenda Elisa Botelho, da Vulcan, fabricante do Con-Tact. Porém, deve-se estar ciente de que o revestimento poderá ficar marcado na junção das réguas. O mesmo vale para o papel de parede. 

Para evitar isso, Camila Ciantelli, da Bobinex, recomenda que os produtos sejam instalados após a superfície ser coberta com uma camada de massa acrílica – ou com uma placa de MDF ou drywall – e, então, receber uma demão de tinta acrílica, de preferência fosca. A boa e velha pintura também é uma eficiente forma de personalizar paredes de madeira: prepare-as passando lixa grossa (nº 120) e, depois, fina; remova o pó com um pano; aplique duas demãos de fundo preparador, respeitando os intervalos de secagem; e finalize com tinta esmalte, que pode ser sintética ou à base de água.

Foto: Celia Mari Weiss

Continua após a publicidade
Publicidade