Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Para uma imagem sempre cristalina

Veja como evitar as manchas escuras no espelho

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 14h26 - Publicado em 30 jun 2015, 10h00

Os espelhos de meu banheiro, colocados há um ano e meio, estão ficando com manchas escuras. Por que isso acontece? Dá para resolver? Luciane Severino Freires, Poá, SP 

A película de prata que transforma um vidro incolor em um espelho requer uma tinta especial para protegê-la da umidade. A falta desse item ou o uso de produtos de baixa qualidade pelo fabricante podem deixar a peça vulnerável à oxidação, provocando manchas que, infelizmente, não podem ser removidas. 

Para não correr esse risco, algumas empresas se valem de dupla camada de proteção ou de selante nas bordas – na dúvida, convém questionar o fornecedor antes da encomenda. Se for comprar um modelo pronto, verifique na embalagem se ele atende aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que exige a aplicação da tinta protetora. Outro fator que pode desguarnecer o espelho é a instalação com cola de sapateiro ou produtos com solvente orgânico. A Associação Brasileira de Distribuidores de Vidros Planos (Abravidro) recomenda que a fixação seja feita com silicone neutro.

Publicidade