Eles contam em tom de brincadeira, mas é verdade: quando Suhelem Cristina Pinto Vieira se casou com Murilo Ribeiro Carvalho, a mobília do apartamento deles, em Belém, se resumia a duas banquetas de plástico. Por isso, mesmo usado, o conjunto de mesa e cadeiras que eles ganharam foi bastante festejado – e acabou adquirindo valor sentimental, embora seu visual sisudo não combinasse com a personalidade dos jovens professores.
Contratada para decorar a sala do casal, a designer de interiores Marilza Gusmão caprichou no canto de refeições – sem se esquecer dos móveis, é óbvio.
Mais claro, leve e alegre
❚ “Dar nova cara a objetos queridos é sempre um bom jeito de repaginar ambientes sem gastar tanto”, considera Marilza. “O tom escuro da mesa e das cadeiras fazia com que o canto do jantar [3,20 x 1,65 m] parecesse menor. A laca branca trouxe leveza, mas em excesso poderia gerar monotonia. Pensando nisso, dei um toque de cor trocando o revestimento dos assentos”, aponta.
❚ “Por ser integrado ao estar, o ambiente tinha de seguir a mesma paleta de cores”, diz a designer, justificando o tom de turquesa, pinçado do cômodo vizinho, que agora tinge uma das paredes.
❚ “O espelho redondo brinca com a geometria da sala, quebrando as linhas retas, e ainda amplia visualmente o espaço”, observa.
Antes e Depois:
Fotos: Arquivo Pessoal/Silvana Almeida