O cinza e a decoração insossa derrubavam o astral do quarto da profissional de marketing Fabiana Camargo. “E nada disso combinava com a minha personalidade”, conta a moradora de Embu das Artes, SP.
Decidida a dar uma repaginada completa no cômodo, ela estipulou um orçamento baixo e se dispôs a fazer a transformação sem estourar o limite. “Saí atrás de referências e depois busquei formas de executá-las de um jeito mais econômico”, lembra a dona do pedaço, que arregaçou as mangas e pintou uma parede de turquesa, reestofou a cadeira antiga, encapou a mesa… No final, os gastos somaram pouco mais de R$ 2 mil, e tudo ficou pronto em apenas uma semana. “Agora, sim, me sinto muito bem no meu cantinho”, comemora.
Recursos simples, criatividade e um quarto tinindo
❚ A parede atrás da cama ficou um charme com bolinhas pretas – graças à opção pelo papel de parede estampado, a moradora nem precisou de cabeceira.
❚ As mesinhas que servem de criados-mudos ganharam a companhia de uma luminária de chão no mesmo tom vibrante.
❚ Em frente ao leito, o destaque é a parede turquesa. “O contraste com os móveis amarelos define bem a área de trabalho”, diz a moça, que se encarregou da pintura.
❚ A escrivaninha foi substituída por um modelo menor, herdado da irmã de Fabiana: assim, foram liberados 73 cm, medida suficiente para encaixar ali a estante de livros, que ficava fora do dormitório. A mesa já era amarela, mas teve o tampo encapado com Con-Tact – a mesma ideia se aplica ao estofado da cadeira, envolvido com tecido.
❚ Tapete, poltrona e quadrinhos deixaram a área ainda mais colorida.
Antes:
Depois:
Fotos: Alessandro Guimarães