CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Minicozinha cheia de charme

Com espaço enxuto, mas com móveis sob medida, coube até um bar por aqui.

Por Reportagem visual: Fernanda de Castro Lima | Texto: Carine Savietto | Fotos: Zé Gabriel Atualizado em 19 fev 2020, 13h32 - Publicado em 17 dez 2016, 17h00

Um único tampo de granito, em formato de U, foi recortado de modo a oferecer diferentes estações de trabalho, além de pia e tanque. Nas extremidades, o acabamento é dado por muretas de concreto, que ocultam as laterais dos eletrodomésticos.

Projeto dos arquitetos Rafael Castilho Devienne e Raphael Civille Rodrigues, do escritório Arquilab

Para o piso, a escolha recaiu sobre o cimento queimado pronto (Bautech). “Um bom resultado, liso e sem trincas, depende de mão de obra qualificada”,alerta o arquiteto Raphael.

Continua após a publicidade

Os ingredientes que têm a missão de espantar a frieza são os tijolos e os ladrilhos hidráulicos. Esses últimos, em várias estampas e cores, compõem uma faixa na parede e desenham um charmoso tapete no chão.

Na entrada da cozinha, um móvel acomoda os copos, taças e bebidas. Há compartimentos fechados, nichos apropriados à armazenagem de garrafas de vinho na horizontal e prateleiras com luz embutida, onde as peças mais queridas são expostas em destaque.

Um dos lados da bancada em L é extensível: basta puxar o tampo e acoplar uma prancha extra, que fica guardada separadamente.

Os azulejos estampados de flores azuis são originais. “Mantê-los em ao menos um trecho foi uma forma carinhosa de preservar a memória do apartamento”, justifica a proprietária.

Continua após a publicidade
Publicidade