Cozinha simples e encantadora graças a uma bancada que é um arraso
A bancada de Silestone em tom de magenta e dá vida ao ambiente branco desta linda cozinha
– Bastou um toque de cor na cozinha toda branca da arquiteta Andréia Karalkovas, de São Caetano do Sul, SP, para que o cômodo ganhasse vida. No projeto criado por ela e pela sócia, a designer de interiores Cinthia Garcia, a protagonista é a bancada de Silestone (revestimento à base de quartzo), que ostenta um vibrante tom de magenta – além de atuar como tampo da pia, a peça dá acabamento à lateral do gabinete. Originais da construtora, piso e azulejos foram mantidos, o que possibilitou o investimento nesse material, que tem custo mais elevado.
Foto Luis Gomes
– Para a entrada do ambiente, a aposta recaiu sobre pastilhas de 1,5 x 1,5 cm, também de tonalidade rosada. A porta de madeira esquentou a composição.
Foto Luis Gomes
– Aproveitando a planta generosa de 5,25 x 2,40 m, as profissionais dividiram a cozinha em canto de trabalho e copa, tirando partido da marcenaria para reforçar essa setorização. Com 60 cm de profundidade, o módulo dotado de portas e nichos para os eletrodomésticos, paralelo ao balcão da pia, desempenha o papel de divisória, isolando parcialmente a saleta de refeições. É ali que a família se junta para o café da manhã todos os dias. Acima da mesa, que vai presa na parede, há ainda mais armários: as portas de vidro temperado branco escondem as louças.
Foto Luis Gomes
Marcenaria: de MDF com pintura grofato, portas superiores de vidro branco e mesa. Marcenaria Blanco Design
Bancada: de Silestone, da Cosentino, na cor Magenta Energy. Navona Mármores
Pastilhas de vidro: da linha Cristal (ref. K304), da Glass Mosaic. De Stjil.
Ilustração Alice Campoy