Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como limpar porcelanato fosco sem manchá-lo ou danificá-lo?

A leitora Karolline Carvalho Macedo Neres, de Aracaju, quer saber como higienizar o porcelanato. Especialistas respondem. Veja as dicas

Por Redação
Atualizado em 19 fev 2020, 12h30 - Publicado em 30 Maio 2017, 17h22

O mais indicado é usar sabão neutro. Saponáceos e líquidos à base de cloro também podem ser empregados, desde que diluídos em água, segundo a Portobello. Se a sujeira persistir, o fabricante indica uma solução de detergente e água. Anderson Ezequiel, da Eliane, lembra que há produtos específicos para limpeza de porcelanatos, encontrados em home centers. Embora o acabamento fosco seja mais resistente, ele pode acabar danificado se a limpeza for feita de maneira inadequada – a lista de itens proibidos na faxina inclui palha de aço, ceras e substâncias como hidróxidos em alta concentração e ácidos fluorídrico e muriático – por isso, é importante consultar o rótulo. Também é recomendado ter cuidado ao limpar móveis, vidros e eletrodomésticos, pois os respingos dos materiais de limpeza podem manchar o porcelanato.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.