Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Canto da pipoca e das recordações

Espaço para cinema com os amigos

Por Minha Casa Digital Atualizado em 19 fev 2020, 15h02 - Publicado em 6 fev 2015, 16h00

Ter um espaço para curtir uma sessão de cinema em casa com os amigos era um sonho que a corretora de imóveis Jerusa Valente acalentava desde os tempos em que morava no interior do Rio Grande do Sul. Quando se mudou para seu atual endereço, um apartamento na capital do estado, decidiu concretizá-lo, transformando o segundo dormitório – inicialmente usado como escritório e quarto de hóspedes – em sala de TV. Para isso, convocou a arquiteta Manoela Py, que não apenas deixou o ambiente pronto para a próxima atração em cartaz como elevou as lembranças de viagens da moradora a itens de decoração.

Cheia de aconchego e personalidade

-Toda a base do ambiente foi montada com tons claros e neutros. “A medida ajuda a ampliar o espaço visualmente. E fica mais difícil enjoar”, observa Manoela. Assim, as paredes foram pintadas de Branco  e, a superfície atrás do estofado, de Trigo Neutro, ambas da Coral.

-O sofá segue a mesma paleta e reúne dois módulos de três lugares cada. “Com assentos reclináveis, é um convite para se jogar e assistir um bom filme embaixo do cobertor”, diz Jerusa. O vão restante entre o braço e a parede é ocupado por uma mesinha lateral – que, a exemplo do rack, foi feita sob medida com madeira de demolição. Completa o conjunto o tapete de sisal em tom natural.

-Matizes vibrantes também têm lugar e marcam presença nos acessórios. O destaque  é o par de almofadas,  uma vermelha, outra azul,  com flores bordadas à mão, que a moradora trouxe do Peru. “Elas ditaram as outras cores do projeto. Por ser quente, o vermelho foi escolhido como predominante, e aparece ainda nas molduras e no abajur”, aponta Manoela. As demais capas foram encomendadas, e trazem bordados os nomes de diversas cidades já visitadas por por Jerusa.

-O gosto pelo turismo, aliás, fica evidente nos quadros e suvenires, bem como na frase do escritor gaúcho Airton Ortiz que aparece no adesivo de parede: “Somos o resultado das viagens que fazemos, dos livros que lemos e das pessoas que amamos”.

Continua após a publicidade
Publicidade