CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

“Vingadores: Guerra Infinita” tem quantas cenas pós-créditos?

O filme possui uma cena extra. Entenda o significado dela.

Por Lucas Castilho Atualizado em 16 jan 2020, 14h52 - Publicado em 28 abr 2018, 14h01

Em primeiro lugar, se você caiu aqui para saber se “Vingadores: Guerra Infinita” possui cena pós-créditos, a resposta é SIM. Da mesma forma que “Pantera Negra”, o filme pegou bem leve nessa marca registrada da Marvel e trouxe APENAS UMA cena extra. O que, na verdade, é ótimo, já que o longa tem quase três horas de duração.

O que a gente pode adiantar: vale MUITO a pena esperar para ver o tal momento, já que personagens muito queridos finalmente dão as caras e, olha, o gancho para a segunda parte do ~maior crossover cinematográfico de todos os tempos~ é beeeem incrível.

Dito isso, se você ainda NÃO ASSISTIU ao filme, a gente recomenda sair desta matéria o mais rápido possível já que abaixo vão rolar alguns vários spoilers explicando a tal cena.

spoilers-GIF

A tal cena

Sem imaginar que o negócio estava pegando fogo (quer dizer, virando cinzas) em Wakanda, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) conversam, obviamente, dentro de uma SUV sobre o desaparecimento de Tony Stark (Robert Downey Jr.). De repente, quando o radar do carro aponta para outra invasão alienígena, lá na terra de T’Challa (Chadwick Boseman), um veículo bate na frente deles.

Continua após a publicidade

Ao sair, para ver quem diabos atingiu eles, Maria percebe que o veículo não tinha motorista. A partir daí, fica claro para o espectador: o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) foi um sucesso e ele conseguiu transformar em pó metade da população mundial. E, entre explosões, helicópteros caindo, e um caos em forma de cidade, a agente também começa a desaparecer.

Nick também começa a sumir, mas, antes disso, consegue enviar uma mensagem por meio de um pager (millennials sabem o que é isso?), aparelho beeem famoso nos anos 1990. Para quem? As cores vermelho, azul e branco significam alguma coisa? Sim, Capitã Marvel.

O que isso significa?

View this post on Instagram

Who is she! @bosslogic

A post shared by Brie (@brielarson) on

Fácil: Capitã Marvel (Brie Larson), uma das heroínas mais poderosas de todo o universo, vai chutar muitas bundas na continuação prevista para estrear em 3 de maio de 2019. Mas, assim, se ela é tão fodona, onde ela estava esse tempo todo que não apareceu?

Uma das possibilidades é ela não estar na terra! O filme solo dela, que estreia no próximo dia 9 de março, vai se passar nos anos 1990 e, supostamente, no final da história, ela deixaria o nosso planeta. Isso explicaria o aparelho vintage nas mãos de Fury.

De qualquer forma, só vamos saber a verdade mesmo em 2019.

Continua após a publicidade

Publicidade