Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Turismo com animais silvestres não terá mais ingressos vendidos pelo TripAdvisor

Mergulhos com golfinhos, passeios de elefantes e outras "obrigatoriedades" turísticas não farão mais parte do site.

Por Gabriela Kimura - Atualizado em 21 jan 2020, 03h50 - Publicado em 13 out 2016, 15h57

Uma das maiores e principais plataformas de viagem do mundo, o TripAdvisor anunciou que não irá vender pacotes para atrações turísticas que incluem passeios com animais silvestres. A medida vai valer a partir do início de 2017, principalmente, para passeios com elefantes, para “fazer carinho” em tigres e nadar com golfinhos.

No entanto, algumas experiências, como as que envolvem animais domésticos, programas com supervisão de profissionais especializados e voluntariado com espécies em extinção ainda farão parte das vendas do site. Para os viajantes que participarem desses passeios, ainda que sejam os “proibidos” pela empresa, poderão deixar avaliações sobre cada um deles – que é o motivo pelo qual a empresa ficou famosa, inicialmente.

“O TripAdvisor mantém o compromisso da filosofia de que os viajantes têm o direito de escrever avaliações sobre suas experiências de viagem, sejam elas positivas ou negativas”, disseram em comunicado oficial, como afirma o site The Independent.

A proposta é uma ideia parceira com várias instituições que lutam contra os maus tratos e abusos dos animais – como a Global Wildlife Conservation, Asian Elephant Support e Think Elephants International -, de não só assumir uma postura mais séria, mas também de educar as pessoas sobre o assunto.

Publicidade