Tudo o que sabemos até agora sobre a sequência de ‘Mary Poppins’

Sim, a babá mais adorada do cinema voltará às telonas!

Dirigido por Robert Stevenson e com roteiro baseado nos livros homônimos de Pamela Lyndon Travers, Mary Poppins foi lançado em 1964 e é, até hoje, considerado um dos grandes clássicos das telonasDe acordo com o American Film Institute, a produção original está na lista dos 25 melhores musicais americanos de todos os tempos, além de ter faturado cinco estatuetas do Oscar – incluindo a de ‘Melhor atriz’ para Julie Andrews.

Depois de mais de 50 anos, os estúdios Disney resolveram reviver o sucesso de Poppins com uma sequência da obra – e o seu nome já não é mais segredo: Mary Poppins Returns (ou Mary Poppins Retorna, em tradução livre). Com estreia prevista para 25 de dezembro de 2018, o longa contará com a direção de Rob Marshall (de Chicago, Nine e Caminhos da Floresta), roteiro adaptado de David Magee (de As Aventuras de Pi) e trilha sonora de Marc Shaiman e Scott Wittman (dupla de Hairspray: Em Busca da Fama). 

“Eu estou humildemente honrado por ter sido chamado pela Disney para trazer as aventuras de Travers para as telas. O icônico filme original significa muito pra mim e estou ansioso para criar um musical que possa trazer Mary Poppins e sua mensagem que, de forma infantil e fascinante, pode ser encontrada até nos mais desafiadores tempos, por toda uma nova geração”, comemorou Marshall em outro anúncio oficial.

Emily Blunt (de O Diabo Veste Prada) foi a escolhida para o papel da encantadora babá, vivida por Julie Andrews na versão original. Além disso, Lin-Manuel Miranda (sensação da Broadway com o musical Hamilton) interpretará um novo personagem, Jack, um iluminador das ruas da cidade. Por enquanto, a Disney ainda não mencionou se os protagonistas do primeiro filme (Julie Andrews, hoje com 80 anos, e Dick Van Dyke, com 90) participarão, de alguma maneira, da refilmagem.

Enquanto a primeira versão trazia Mary como a babá que cuidava de Jane e Michael Banks, no período da Primeira Guerra Mundial, o segundo promete reviver as lembranças do público. O remake será ambientado em Londres e se passará na época da Grande Depressão de 29, cerca de 20 anos depois dos acontecimentos do filme original. Nesta ocasião, Poppins visita os Banks e encara uma aventura com eles. “Através de seus poderes mágicos únicos, e com o auxílio de seu amigo Jack, ela ajuda a família a redescobrir a alegria e o encanto que faltam em suas vidas”, apontou o estúdio em uma breve sinopse.

De qualquer forma, vale lembrar que esta não é a primeira vez que o clássico revive. A história de suas filmagens foi recentemente levada ao cinema, em Walt nos Bastidores de Mary Poppins, de 2013.

Relembre o trailer do filme original!