Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

#Sextou! Fique por dentro das lives do finde!

Música de todos os estilos e programação cultural variada para animar o final de semana de forma virtual. Divirta-se!

Por Gabriela Maraccini (colaboradora) Atualizado em 21 set 2020, 10h15 - Publicado em 28 ago 2020, 17h19

É sexta-feira! Finalmente, após uma longa semana, chegou a hora de descansar. E, como de costume, CLAUDIA selecionou algumas das lives deste final de semana e programações virtuais para você se programar a partir do seu gosto!

Para o sábado, está programado o Festival Sarará, que trará apresentações de artistas incríveis como Karol Conká, Kdu dos Anjos e a banda Lagum, entre outros, com apresentação de Linn da Quebrada. No domingo, além dos shows, como do Nando Reis, está programada uma live solidária incrível com Tom Zé, em prol da ONG Movimento de Mulheres, que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade com a venda de livros de pano.

Para quem está com saudade dos museus, a Japan House traz novidades em sua programação virtual, a #JHSPOnline, que vai ajudar a saciar um pouco dessa falta. Já os amantes de culinária e literatura poderão curtir uma série de eventos online preparados pela Festa Literária Internacional de São Sebastião FLISS 2020! Bora se programar!

Festival Sarará sábado (29)

A sétima edição do Festival Sarará, que acontece em Belo Horizonte, foi adiada para 2021. Mas não desanime! Você poderá ter um gostinho do evento sem precisar sair de sua casa. Neste sábado (29), com transmissão direta do estádio do Minerão, artistas como Karol Conká, Lagum, Kdu dos Anjos, Hot e Oreia, Coyote, Iza Sabino, Black Alien e Rosa Neon se apresentarão ao vivo. A apresentação ficará por conta de Linn da Quebrada. Não dá para perder, né? A festa começa às 16h e será transmitida no site do evento, onde o espectador poderá, inclusive, passear por um mapa com as áreas do espaço do evento, do palco ao camarim como se ele estivesse no festival presencialmente!

View this post on Instagram

Parece aglomeração, mas na verdade é o line pesadão do Sarará – que respeita todos os protocolos de saúde e cuidado! 😉 Da pré-produção ao show, artistas e equipe seguem todas as normas pra ser possível construir um #FestivalDeSentir diferente, que agora também é #FestivalDeCuidar.🌀 É neste sábado, gratuito, do Mineirão pro Mundo! 💜 — Em 29 de agosto, o Sarará acontece em um Mineirão sem público, transmitido da nossa plataforma virtual pro mundo. 🌐 www.festivalsarara.com.br #FestivalDeSentir #FestivalDeCuidar #OMundoSarará

A post shared by Festival Sarará (@festivalsarara) on

Encontro com Tom Zé domingo (30)

No domingo (30), às 17h, é hora de ter um encontro com o compositor Tom Zé na sua live solidária, em parceria com o Instituto We+Impact. Nela, o músico falará sobre sua vida e obra ao lado de Yael Berman. A live é gratuita, mas quem assistir poderá colaborar com qualquer quantia para beneficiar o Movimento de Mulheres do Jardim Comercial, cuja a história foi contada aqui em CLAUDIA. Formada pelas irmãs Marly e Mirtes de Souza em 1985, a ONG faz livros de pano para ajudar famílias vulneráveis do Capão Redondo. A transmissão será feita pelo perfil da We+Impact no Instagram (@instituto_weimpact)

View this post on Instagram

Pessoal, no dia 30, domingo, às 5 da tarde, o pessoal do Instituto We+Impact (@instituto_weimpact) que está aí nessa vinheta vai me entrevistar. Que bom, é um jeito de eu falar com vocês. Assunto? Minha vida, a de vocês, neste pedaço de tempo/agora. As perguntas vão por aí. Mais perto do dia 30, conto como vocês fazem pra entrar nessa porta sem erro. Vamos?

A post shared by Tom Zé (@tomzeoficial) on

Continua após a publicidade

Programação cultural com a Japan House São Paulo

A unidade é de São Paulo, só que pessoas de todas as regiões podem curtir a programação cultural e virtual que a Japan House está preparando para este final de semana. Por meio do projeto #JHSPONLINE, a casa de cultura nipônica apresenta diariamente, em suas redes sociais, conteúdo diverso e curiosidades sobre o Japão. Para esta sexta-feira (28), a chef e professora de cozinha, Mari Hirata, ensinará o preparo de suas receitas populares japonesas que tem como ingrediente base o wasabi (clique aqui para assistir) Aprenda a preparar Ohitashi, uma salada com folhas e caules de wasabi cozidos, e um refogado utilizando o caule desse vegetal. Você pode conferir o resto da programação dos próximos dias da semana nas redes sociais da Japan House São Paulo e no site oficial.

Festa Literária Internacional de São Sebastião FLISS 2020

A Festa Literária Internacional de São Sebastião (Fliss-2020) traz uma programação virtual incrível para o sábado (29) e para o domingo (30). Debates literários, dicas de leitura, lançamentos, diálogos sobre direitos da criança, conversas sobre livros e música e sobre literatura e gastronomia, com chefs de cozinha de São Sebastião e da Bahia, estão entre os eventos do final de semana.

No domingo, dia 30 de agosto, às 20h, haverá a “Comida como Cultura“, uma mesa online de dar água na boca sobre literatura e gastronomia. Com participação dos chefs Adriana Saldanha, do espaço de gastronomia Brasileira Gourmet, e Eudes Assis, do restaurante Taioba Gastronomia, com a baiana Tereza Paim, da Casa de Tereza, em Salvador, e com o antropólogo e escritor Raul Lody, a roda abordará a escrita dos alimentos, falando sobre trocas afetivas em torno da mesa e da culinária por meio dos livros.

Além disso, a FLISS 2020 também está ajudando as famílias impactadas pela pandemia da Covid-19 em São Sebastião, revertendo toda a renda obtida com os ingressos, a valores simbólicos, à compra e distribuição de cestas básicas.

View this post on Instagram

Save the date! A FLISS 2020 online é uma oportunidade única de imersão no mundo da literatura em prol da defesa do livro! Os rostos da FLISS, que você encontra na programação online, retratam o que de mais rico a literatura tem a oferecer: CONHECIMENTO. Serão quatro dias de programação online com lançamento de livros, conversas sobre mercado editorial, fazer poético, entrevistas com escritores brasileiros e internacionais. Além de música, contação de histórias e muito divertimento! A programação completa você encontra no site do Instituto Mpumalanga. A FLISS 2020 📙 é uma inciativa @institutompumalanga com o apoio da @unicefbrasil #literatura #literaturabrasileira #literaturainfantil #literaturanacional #literaturaafrobrasileira #aliteraturanosmove #aliteraturanaopara #arte #cultura #cidadania #fliss2020 #línguaportuguesa #institutompumalanga

A post shared by Instituto Mpumalanga (@institutompumalanga) on

Lives musicais do final de semana

Lives desta sexta-feira (28):

Lives do sábado (29):

  • Nando Reis e Sebastião – 17h (YouTube)
  • Live Festa do Peão de Barretos (Gusttavo Lima, Matogrosso & Mathias, Gian & Giovani e mais) – 18h (YouTube)
  • Zizi Possi – 19h (YouTube)
  • Wesley Safadão e Bruno e Marrone – 20h (YouTube)
  • Os Paralamas do Sucesso – 20h (YouTube)
  • Mato Seco – 21h (YouTube)
  • Björk – 23h (Site oficial)

Lives do domingo (30):

  • Maneva, Deko e Julies – 15h (YouTube)
  • Maria Cecília & Rodolfo – 15h (YouTube)
  • O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

    Continua após a publicidade
    Publicidade