Segunda temporada de “Sense8” terá cenas gravadas no Brasil

É possível que tenha ator brasileiro envolvido na trama!

A O2 Filmes anunciou ontem que está envolvida na produção da segunda temporada de Sense8 e que a série terá cenas gravadas aqui no Brasil. Atualmente o produtor americano Bill Bolling está em São Paulo estudando onde serão as locações. Detalhes ainda não foram divulgados, mas já se sabe que as filmagens vão acontecer na capital paulista, ainda no primeiro semestre de 2016.

Quem é fã sabe que a aguardadíssima segunda temporada de Sense8 é envolta em mistérios, a começar pela confirmação de que realmente ela iria acontecer. Depois de muita especulação e notícias falsas, a série foi renovada pela Netflix em agosto do ano passado. Desde então, a data do retorno ainda não foi confirmada e pode ser que aconteça só em 2017. Isso porque a produção é gigantesca, com cenas filmadas em quatro continentes!

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ainda não há informações oficiais sobre como o Brasil vai entrar na história, mas é lógico que muita especulação começou a surgir desde ontem. É possível que um novo sensate (pessoas capazes de conectarem-se entre si através da psique) seja brasileiro, inclusive. Para quem não está muito familiarizado com a série, o plot gira em torno de oito desconhecidos que um belo dia descobrem que estão interligados mentalmente, entre si. Eles formam uma espécie de clã, mas não são os únicos seres humanos com tal habilidade.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

[SPOILER ALERT] Os oito personagens principais são de Londres, São Francisco, Chicago, Seul, Berlim, Cidade do México, Mumbai e Nairobi e a maior parte da ação se passou nessas cidades durante a primeira temporada. Ao longo da trama, porém, eles descobrem a existência de um grupo de sensates que está perseguindo o clã, os chamados Sussurros. Depois de muita reviravolta os oito descobrem uma base secreta dos Sussurros na Islândia e boa parte da série se passou lá no final da primeira temporada. É bem possível que São Paulo entre na história de forma parecida, mesmo que o Brasil jamais tenha sido citado na trama anteriormente.

Especulações à parte, o elenco de “Sense8” já mostrou que adora o Brasil e alguns dos atores estiveram por aqui duas vezes no ano passado, promovendo a série. Dá só uma olhada no vídeo em que Jamie Clayton, Alfonso Herrera e Aml Ameen conhecem alguns memes feitos por fãs brasileiros:

A Netflix ainda não divulgou quando a equipe da série vai desembarcar por aqui, nem qual será a importância do Brasil na trama e nem mesmo quais os atores envolvidos nas cenas filmadas em São Paulo. É lógico que os fãs estão tapados de expectativa e ansiedade, mas já dá para comemorar, né? Pois é, minha gente, parece que o “please come to Brazil” finalmente deu certo!