Renée Zellweger diz que topa fazer outro filme de Bridget Jones

"Eu amo ela. Eu simplesmente acho ela divertidíssima", diz Renée, que é favorita ao Oscar de Melhor Atriz esse ano.

Depois de passar um tempo sumida, Renée Zellweger está de volta em grande estilo. Ela é a favorita ao Oscar de Melhor Atriz esse ano, pelo papel de em “Judy: Muito Além do Arco-Íris”. Essa é a quarta indicação de Renée, que venceu a estatueta em 2004 – como Coadjuvante, por “Cold Mountain”.

Mesmo sendo reconhecida por esses papeis sérios, a atriz não renega sua personagem mais popular e engraçada: Bridget Jones. Aliás, muita gente não sabe, mas ela também foi indicada ao Oscar por esse papel – o que é algo incomum no universo das comédias românticas.

Em entrevista a Vanity Fair, Renée afirma que se divertiu muito nos filmes da trilogia e que adoraria revisita-la.

“Seria muito divertido, sim. Eu sei que as pessoas são modestas. Eu não sou. Eu juro que não sou. Eu simplesmente não sei [se um novo filme será lançado]. Tipo, essa é uma questão para a Helen [Fielding, a autora], mas eu espero que ela queira. Eu sei que ela escreveu um livro, então talvez aconteça. Eu sou sempre a última a saber. Eles já estão lá construindo o set e podem me telefonar e dizer ‘O que você acha?’. É divertido. É muito divertido. Cara, eu adoraria a experiência de revisita-la. Eu amo ela. Eu simplesmente acho ela divertidíssima. Ela é a melhor. Certamente [toparia], se eu fosse convidada. Acredito que seria muito divertido”.

Será que podemos ficar na torcida por um quarto filme? Vale lembrar que o terceiro foi lançado em 2016, quinze anos após o primeiro e doze após o segundo. Ou seja, não é impossível que um novo longa aconteça no futuro.