O drama por trás da morte de Nikita Pearl Waligwa, atriz de 15 anos

Ao lado de Lupita Nyong'o, Nikita atuou no filme "Rainha de Katwe", lançado pela Disney em 2016.

A atriz Nikita Pearl Waligwa, de Uganda, morreu aos 15 anos, vítima de um câncer no cérebro. Um jornal de seu país, o Daily Monitor, noticiou o falecimento da menina, sem comunicar a data – dizendo apenas que o fato era recente. A agência Associated Press, por sua vez, diz que ela morreu no último sábado (15). 

Nikita atuou no filme “Rainha de Katwe”, lançado pela Disney em 2016. Com Lupita Nyong’o no elenco, o longa conta a história real de Phiona Mutesi, ugandense que é um prodígio do xadrez. A atriz interpretou, Gloria, amiga de Phiona.

Também em 2016, Nikita foi diagnosticada com câncer no cérebro. Sua família chegou a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro, a fim de que a menina pudesse fazer o tratamento na Índia. Segundo médicos de Uganda, o país não dispunha dos equipamentos adequados para que Nikita se tratasse. Ela acabou falecendo em Kampala, a capital da Uganda.

Sensibilizada, Lupita Nyong’o lamentou a morte de Nikita. Através do Instagram, ela publicou a seguinte mensagem: “É com muita tristeza que eu posto a respeito da morte de Nikita Waligwa, a garota doce, calorosa e talentosa com quem eu trabalhei no filme ‘Rainha de Katwe’. Ela interpretou Gloria de maneira muito vibrante. Na vida real, ela teve o enorme desafio de batalhar contra um câncer no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com a família e a comunidade dela, nesse momento em que eles precisam dizer adeus tão cedo. Que ela realmente descanse em paz. Que a alma dela esteja bem”.

%d blogueiros gostam disto: