Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mãe e filha criam revista infantil para celebrar a cultura negra

Depois de perceber que não haviam rostos que parecessem com os da sua filha, Serlina decidiu criar suas próprias publicações

Por Da Redação Atualizado em 16 set 2020, 15h08 - Publicado em 25 jul 2020, 12h14

A busca por representatividade nos meios de comunicação continua, mas agora, com ações que vem das próprias mães e crianças negras. A pequena Faith de 6 anos e sua mãe Serlina lançaram duas revistas sobre a cultura negra para as crianças.

As publicações se chamam “Cocoa Girl” e “Cocoa Boy” tem a intenção de celebrar os pequenos e ao mesmo tempo, ensinar outras pessoas sobre a cultura. A ideia surgiu quando Sirlene precisou encontrar revistas para ler para sua filha nas aulas durante a pandemia.

Por não ver crianças negras que se parecessem com Faith nas páginas que lia ou nas capas, ela decidiu criar sua própria revista. Serlina designer gráfica e já trabalhou em grandes revistas, o que a ajudou na criação da nova magazine. Já a pequena Faith era a editora da Cocoa e decidia o que iria ser falado nas edições.

“Essas revistas não são apenas para crianças negras, são para crianças de todas as raças, pois as ensinam sobre a cultura negra e a história negra”, disse a mãe de Faith, em entrevista à BBC. 

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

The best part of publishing this book is having my eyes opened to the sea of #cocoagirl talent. Please show your girls @iamgenevalondon, go follow her page. She is an incredible talent

A post shared by Cocoa Girl (@cocoagirlmag) on

Desde a publicação da revista, centenas de cópias já foram vendidas. Editores de todo o mundo pediram cópias das revistas, e traduções em outros idiomas.

  • Podcast Senta lá, CLAUDIA: Todas as mulheres podem (e devem) assumir uma postura antirracista

    Continua após a publicidade
    Publicidade