Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lizzo e Billie Eilish brilham em Grammy cheio de homenagens a Kobe Bryant

Mesmo sob polêmica, a premiação reuniu artistas do momento em apresentações memoráveis. Jogador de basquete, morto em acidente no mesmo dia, foi homenageado

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jan 2020, 11h19 - Publicado em 27 jan 2020, 01h42

O Grammy é considerado o maior prêmio da música. Neste ano, começou com polêmica, já que a ex-presidente da Recording Academy, que promove a cerimônia, fez diversas acusações de assédio racismo e estupro contra os homens por trás da academia. Taylor Swift até cancelou sua aparição depois das acusações virem à tona.

Mas a festa aconteceria mesmo assim, no Staples Center, em Los Angeles. Horas antes, foi noticiada a morte do jogador de basquete Kobe Bryant em um acidente de helicóptero. Foi no Staples Center que o jogador conquistou tantos troféus para seu time, o Los Angeles Lakers. As bandeiras do local foram baixadas a meio mastro e fãs cercaram o local para acender velas e fazer homenagens. O clima pesou também sobre a festa.

A cantora Lizzo abriu as apresentações homenageando Kobe. Fez um medley de suas canções mais famosas antes de entregar o palco para a apresentadora da noite, Alicia Keys. Voltou pouco tempo depois para receber o Grammy por Melhor Pop Performance, disputado com Beyoncé, Ariana Grande, Billie Eilish e Taylor Swift. Ela, que foi eleita a artista do  ano de 2019 segundo a Time, foi também a maior indicada do Grammy Awards 2020, sendo finalista em oito categorias.

Dali em diante, diversos artistas subiram ao palco para se apresentar, incluindo o retorno dos Jonas Brothers e uma linda apresentação de Billie Eilish, a sensação do momento, que tem apenas 18 anos.

A jovem levou o prêmio por Melhor Álbum Pop e Melhor Canção do Ano, junto com o irmão, o produtor Finneas, além de Melhor Artista Revelação. A dupla também venceu um dos grandes prêmios da noite, de Álbum do Ano. Quando subiu ao palco, Billie disse que achava que Ariana Grande deveria ter vencido o prêmio: “‘Thank You Next’ me ajudou a passar por muita coisa”, disse ela, se referindo à uma das músicas da cantora. Mal deu tempo de sair do palco antes de ser chamada novamente para receber Gravação do Ano. Dessa vez, ela só agradeceu um seco: “Obrigada!”. Deu para perceber que Billie realmente não esperava tamanho reconhecimento.

Continua após a publicidade

O cantor Usher fez uma apresentação em homenagem a Prince acompanhado de FKA Twigs e Sheila E. Também ganhou momento de destaque a banda de rock Aerosmith, que apresentou três de suas canções no palco do Staples Center.

Já passava da metade da cerimônia quando Demi Lovato fez sua tão aguardada apresentação. A cantora vem batalhando contra distúrbios alimentares, bipolaridade e depressão e a aparição no Grammy marcava seu grande retorno após um período afastada – a última vez dela no prêmio tinha sido em 2017. A música escolhida foi escrita durante uma crise de ansiedade no ano anterior que levou a uma overdose e falava sobre a solidão que sentia mesmo com a fama. Ela precisou recomeçar a canção depois de se emocionar. A plateia mostrou seu apoio e Demi conseguiu completar a apresentação.

Destaque para o momento de homenagens aos artistas que morreram no último ano. Na lista apareceram João Gilberto e Beth Carvalho. A noite também foi marcada por diversas apresentações de Alicia Keys, com ritmos e climas diversos, incluindo solos de guitarra e muitas mensagens de ativismo social.

Continua após a publicidade

Leia mais:

+ Grammy 2020: os looks e belezas que mais gostamos

+ Após denúncias de assédio, Taylor Swift cancela participação no Grammy

+ Ex-presidente do Grammy acusa prêmio de racismo, sexismo e corrupção

 

Ouça no Youtube:[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pnk1zBFxnpk?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent%5D
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.