Leonardo DiCaprio pode ser banido da Indonésia
Depois de criticar a indústria do óleo de palma em seu Instagram, Leonardo DiCaprio pode ser banido do país
Leonardo DiCaprio está provando – mais uma vez – que seu discurso sobre a preservação ambiental não é só conversa. Depois de ter feito uma doação milionária para salvar um arquipélogo, o ator visitou a floresta tropical da Indonésia, mais especificamente o parque nacional Gunung Leuser, a área mais afetada pela extração do óleo de palma.
“Um dos pontos de acesso da biodiversidade mundial, o Ecossistema Leusian Indonésio é uma das áreas mais importantes de floresta tropical deixadas intactas no Sudeste Asiático. Essas florestas são o lar da mais densa população de orangotangos restantes. Mas a expansão do óleo de palma está destruindo esse lugar único.Agora é a hora de salvar o Ecossistema Leuser. Nós precisamos entregar uma solução permanente para proteger e restaurar esse recurso natural valioso.”
Depois deste apelo, a indústria do óleo de palma não ficou muito feliz e acredita-se que eles tenham entrado em contato com os oficiais da imigração para banir Leo da Indonésia!
O departamento de imigração chegou a declarar que DiCaprio não fez nada de ilegal e que tem visto para estar no país, mas que podem colocá-lo em uma “lista” que impeça-o de retornar à Indonésia, se ele continuar com o que eles chamam de “provocação nas redes sociais”.