PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

‘Haha’ roubou o lugar do ‘LOL’, diz relatório do Facebook

Foram divulgados os resultados de um estudo feito para descobrir como as pessoas dão risada na rede social.

Por Redação Brasil Post
Atualizado em 21 jan 2020, 19h55 - Publicado em 11 ago 2015, 07h19
David Ramos/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Você usa “hahas”, “hehes”, emojis ou LOL para mostrar a sua risada no Facebook?

O Facebook divulgou os resultados de um estudo que fez no final de maio deste ano para descobrir como as pessoas dão risada na rede social.

O estudo constatou que o uso do “haha” é o mais usado pelas pessoas, com 51,4% de todos os risos no site. Em seguida, vêm os emojis de risada, com 33,7% e “hehe” (e variantes) fecha o pódio com 13,1%. Já a expressão “lol”, que quer dizer algo como “muitas risadas”, só apareceu em 1,9% dos textos analisados no estudo.

Reprodução
Reprodução ()

A  pesquisa ainda descobriu que 15% das pessoas com acesso à rede utilizam risadas em posts ou comentários pelo menos uma vez por semana. O Facebook afirmou que utilizou um mecanismo de avaliação de posts sem identificação para a pesquisa – ou seja, tiveram acesso ao conteúdo publicado, mas não às pessoas que realizaram o compartilhamento.

Continua após a publicidade

E um dos grandes destaques é: se você usa “lol” pode estar “velho” demais. Agora é a vez do “hahaha”.

De acordo com o Facebook, a idade, o sexo e a localização geográfica interferem na escolha do tipo de riso e no tamanho dele. Pessoas jovens e mulheres no geral preferem utilizar um emoji para se expressar, enquanto os homens escolhem o “hehe”. Antes bastante popular na internet, o “lol” é a escolha de um grupo de usuários mais velhos. Veja os gráficos abaixo:

Reprodução
Reprodução ()

Reprodução
Reprodução ()

Continua após a publicidade

A pesquisa analisou também quantas vezes as pessoas riem na internet. 46% dos usuários deram uma única risada em uma semana e 85% riram cerca de uma vez por dia. A variação das expressões também foi medida: 52% das pessoas parecem ter um estilo favorito, sem variações.

Estes foram os “emojis” de risada considerados pela pesquisa:

Reprodução
Reprodução ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.