Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Galerias brasileiras de arte geram mostras e debates em feira digital

Até 8 de julho, a feira online not cancelled BRAZIL reúne galerias para mostras, palestras e mais

Por Marina Marques - Atualizado em 13 jun 2020, 18h56 - Publicado em 13 jun 2020, 19h00

São muitos os setores atingidos fortemente pela pandemia do coronavírus, inclusive o da arte. Com tantas galerias fechadas e eventos paralisados ou cancelados, a galerista Karla Osorio Netto, de Brasília, decidiu criar o not cancelled BRAZIL, evento de arte internacional online disponível até o dia 8 de julho de 2020.

A plataforma, que já está no ar, traz obras de artistas selecionados de cada galeria, além de exibir conteúdo ao vivo diário, como transmissões, palestras e visitas guiadas. O programa é alterado semanalmente, variando artistas e galerias, sendo completado ao final de suas quatro semanas de duração.

Projeto global

O projeto independente reúne grande parte das principais galerias de arte contemporânea do país, com galerias de médio e pequeno
porte. Ele foi criado em Viena em abril deste ano e já lançou feiras em mais de dez países em menos de 60 dias. Esta é a primeira feira online de nível internacional realizada no Brasil.

“Em vez de cada uma lutar sozinha ou em nível local por visibilidade, pensamos em celebrar as atividades artísticas do país como um todo, unindo forças. Obtivemos apoio de uma plataforma internacional já existente, quase sem custo para as galerias. Solidariedade e criatividade são sentimentos importantes que congregam o grupo neste momento”, afirma Karla Osorio Netto, idealizadora da versão brasileira do evento.

O Brasil será o primeiro país a ter uma feira de quatro semanas na plataforma. No total, a feira tem 56 galerias de nove estados diferentes, apresentando 105 artistas, a maioria brasileiros. Cada galeria apresenta um ou dois artistas por semana, além de também poder fazer turnês virtuais, transmissões ao vivo, entrevistas, palestras de artistas e vídeos que apresentem ateliês e bastidores do mundo da arte em geral.

Continua após a publicidade

Confira imagens de algumas galerias disponíveis no not cancelled BRAZIL:

Gal. Carbono. art. VIK MUNIZ
Galeria Carbono: Vik Muniz | Nostalgia 2016, técnica mista Gui Gomes/Divulgação

 

Continua após a publicidade
Galeria Kogan Amaro: Eduardo Srur | A Arte Salva, impressão em metacrilato feira NOT CANCELLED/Divulgação

 

Continua após a publicidade
Galeria Luisa Strina: Magdalena Jitrik | óleo sobre tela Galeria Luisa Strina/Divulgação

 

Continua após a publicidade
Galeria Nara Roesler: Bruno Dunley | tinta óleo sobre tela Erika Mayumi/Divulgação
Galeria Zipper: Hildebrando de Castro | Brise (amarelo), acrílica sobre tela Galeria Zipper/Divulgação

 

Continua após a publicidade

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade