Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Filmes de Halloween para quem tem medo de filmes de terror

Porque o Dia das Bruxas é para todas! <3

Por Priscila Doneda Atualizado em 21 jan 2020, 17h36 - Publicado em 23 out 2015, 07h21

Se você é uma daquelas pessoas que acha graça em filmes de bruxas, fantasmas, zumbis, vampiros e afins, mas DETESTA ter que lidar com filmes de terror, essa seleção é para você. Afinal, ninguém precisa ficar três noites sem dormir por assistir a um filme no Dia das Bruxas, não é mesmo?

Veja mais: 25 filmes para relembrar a infância de quem viveu nos anos 1990

Gremlins – 1984

Dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg, conta a história de Rand Peltzer (Hoyt Axton), um inventor que dá de presente para o filho Billy Peltzer (Zach Galligan), uma criaturinha nada comum, um Mogwai. Sem dar importância às recomendações do vendedor (que o orienta a nunca colocar o animal diante de luzes fortes ou solares, não molhá-lo e jamais alimentá-lo depois da meia-noite), a família acaba tendo que lidar com uma multidão desses bichinhos, que aterrorizam a cidade e mostram toda a sua maldade.

Os Caça Fantasmas (Ghostbusters) – 1984

Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de Psicologia da Universidade de Columbia que acabaram de ser demitidos. Procurando um novo trabalho, eles decidem abrir o próprio negócio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. E é quando a violoncelista Dana Barrett (Sigourney Weaver) os contrata que eles terão a oportunidade de mostrar toda a sua competência.

Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice) – 1988

Dirigido por Tim Burton, o longa é praticamente um clássico! O filme conta a história de Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) que, depois de morrerem em um acidente de carro, tornam-se fantasmas e não podem sair da casa em que moravam pelos próximos 50 anos. E quando Delia Deitz (Catherine O’Hara) e Charles (Jeffrey Jones) compram o imóvel, os fantasmas decidem expulsar os novos moradores, dando início a uma série de divertidas trapalhadas.

Elvira, a Rainha das Trevas
(Elvira: Mistress Of The Dark) – 1988

Apesar de Elvira (Cassandra Peterson) sonhar em morar em Las Vegas, ela acaba herdando de sua Tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão na pequena cidade de Fallwell, em Massachusetts. No entanto, esse é o presente que menos causa inveja em seu Tio Vincent (William Morgan Sheppard), que deseja ficar com um suposto livro de receitas de Morgana. Tudo isso porque o objeto o daria poderes para desenvolver as mais diversas bruxarias!

Continua após a publicidade

Convenção das Bruxas (The Witches) – 1990

Após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher) é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá, o pequeno encontra que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que elas pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Apesar de ter sido descoberto e transformado em roedor, o menino é o unico que pode impedir o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder das malvadas.

A Família Addams (The Addams Family) – 1991

Depois de serem enganados pelo desonesto advogado Tully Alford (Dan Hedaya), Gomez (Raul Julia), Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen) mostrarão a ele que ninguém é capaz de passar a perna em uma família tão peculiar quando esta.

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) – 1991

Sendo um dos principais filmes da carreira de Tim Burton, o filme conta a a história de Peg Boggs (Dianne Wiest), uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele foi criado por um inventor que acabou morrendo antes de criar as suas mãos, que ainda são enormes e afiadas lâminas. Com elas, Edward revoluciona os cortes de cabelo da mulherada e ainda inova na decoração do jardim da vizinhança – mas, mesmo assim, a comunidade se revolta contra ele.

Abracadabra (Hocus Pocus) – 1993

Para garantir juventude e imortalidade, Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) – três bruxas que acabaram voltando ao século XX depois de seus espíritos serem evocados em uma brincadeira de Halloween – farão de tudo! Mas elas nem imaginam o que terão que enfrentar para garantir sua permanência neste mundo.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada
(Brad Silberling) – 1995

Uma milionária contrata um terapeuta de fantasmas (Bill Pullman) para exorcizar uma mansão e, ao chegar ao local com a sua filha, Wendy (Christina Ricci), os fantasmas deixam bem claro que não gostam da presença de humanos – com a exceção de Gasparzinho, que está empolgado para fazer novas amizades.

A Noiva-Cadáver (Corpse Bride) – 2005

Dirigido por Mike Johnson e Tim Burton, a animação mostra o quanto a Terra dos Mortos pode ser divertida! A aventura começa quando, em um vilarejo europeu do século XIX, Victor Van Dorst está prestes a se casar com Victoria Everglot, mas, acidentalmente, acaba se unindo de vez a Noiva-Cadáver.

Continua após a publicidade
Publicidade