PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Filme da Netflix conta terrível história real de mulheres desaparecidas

"Lost Girls" retrata a busca implacável de uma mãe cuja filha desapareceu. Ela então descobre que há mais vítimas com histórias parecidas.

Por Júlia Warken, Guta Nascimento, thiagoabril
Atualizado em 15 mar 2020, 17h30 - Publicado em 15 mar 2020, 17h30
 (Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

No catálogo desde a última sexta-feira (13), “Lost Girls – Os Crimes de Long Islan” é um filme da Netflix que merece ser assistido. Ele conta a história real de Mari Gilbert, uma mãe que faz de tudo para encontrar Shannan, sua filha desaparecida. 

Inconformada com a falta de respostas, ela começa a se envolver como pode nas investigações e acaba descobrindo terríveis segredos. Há diversos casos de assassinatos de jovens mulheres que não foram resolvidos na região.

lost-girls-03
(Netflix/Divulgação)

Assim como Shannan, as vítimas desses crimes eram garotas de programa. Sendo assim, por mais que tenham sido vítimas de crimes bárbaros, são desprezadas pela comunidade onde viviam.

O filme é baseado no livro “Lost Girls – An Unsolved American Mystery” (Garotas Perdidas – Um Mistério Americano Não Resolvido, em tradução livre), de Robert Kolker. Lançado em 2013, três anos após o desaparecimento de Shannan, o livro chegou a integrar a lista de best-sellers do New York Times, mas nunca foi publicado no Brasil.

Continua após a publicidade

Exibido no último Festival de Sundance “Lost Girls” é o primeiro filme de ficção da premiada documentarista Liz Garbus. Ela já foi indicada ao Oscar duas vezes, em 1999 por “The Farm: Angola, USA” e em 2016 por “What Happened, Miss Simone?” – esse último também produzido pela Netflix, e imperdível.

De fato, Liz brilha mais na não-ficção e, após assistir a “Lost Girls”, muita gente se pergunta se uma série documental – como a que fala do desaparecimento da menina Madeleine McCann – não teria melhor para contar essa história tão relevante. De qualquer forma, o filme é bem feito e traz uma necessária reflexão sobre a violência de gênero e o desprezo às mulheres.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.