Clique e assine com até 75% de desconto

Festival Varilux homenageia Godard em vinheta de sua 11ª edição

Com trilha sonora do clássico "Acossado", o vídeo reúne trechos dos 19 filmes que compõem a mostra este ano

Por Da Redação Atualizado em 26 out 2020, 16h19 - Publicado em 26 out 2020, 17h00

Foi lançada nesse último final de semana a vinheta da 11ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Consolidado como maior mostra de filmes franceses fora da França, este ano ela será realizada entre 19 de novembro e 3 de dezembro por todo o Brasil.

Embalada pela trilha sonora do clássico Acossado, obra de Jean-Luc Godard que completou 60 anos este ano, a vinheta traz trechos dos filmes integrantes da edição de 2020 do evento. Ao todo, 19 produções estão confirmadas, sendo um documentário e 18 longas-metragens de ficção que abrangem gêneros como drama, comédia e animação, entre outros.

Com pouco mais de um minuto de duração, o vídeo permite que o público veja as primeiras imagens de obras ainda inéditas em nossos cinemas. Lá está, por exemplo, a comédia A Boa Esposa, de Martin Provost, em que Juliette Binoche interpreta Paulette Van Der Beck, a diretora de uma escola que treina adolescentes para serem perfeitas donas casa. Após a morte de seu marido, porém, e em meio as mudanças sociais dos protestos franceses de 1968, ela e as alunas começam a questionar suas crenças e as tradições impostas às mulheres.

Numa linha mais dramática, mas mantendo o protagonismo feminino, A Garota da Pulseira, dirigido por Stéphane Demoustier, acompanha o julgamento de Lise, uma adolescente de 16 anos acusada de matar a melhor amiga e que tem sua vida vasculhada e minuciosamente examinada pelo júri.

Por causa da pandemia do coronavírus, os cinemas terão a opção de programar o festival em datas diferentes até o final de fevereiro de 2021. O importante, segundo a Bonfilm, responsável pela produção do evento, é que as obras cheguem ao público em todo o país, contribuindo para a retomada dos cinemas. O número de cidades e estabelecimentos participantes ainda está em fase de definição.

Continua após a publicidade

Confira abaixo a vinheta do Festival Varilux:

View this post on Instagram

Chegou a hora de você conhecer todos os títulos selecionados especialmente para o #FestivalVarilux2020! 🎥 Dramas, comédias, suspenses, uma animação, um documentário e um clássico, como manda nossa tradição! Esperamos por você nas salas de cinemas de todo o Brasil a partir de 19 de novembro. . . . #cinemafrancês #variluxcinefrancês #cinema #estreia #emcartaz #salasdecinema #reabertura #festival #festivaldecinema #cultura #culturafrancesa #varilux

A post shared by Festival de Cinema Francês (@variluxcinefrances) on

  • Estou com câncer de mama. E agora?

    Continua após a publicidade
    Publicidade