Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

“Estrelas Além do Tempo” recebem mais alta homenagem nos EUA

Cientistas são conhecidas por terem formado uma equipe da NASA com apenas mulheres negras e terem colaborado para a ida ao espaço

Por Da Redação - 17 nov 2019, 15h22

As quatro mulheres que inspiraram o filme “Estrelas Além do Tempo” receberam a Medalha de Ouro do Congresso dos Estados Unidos. O título é tido como a mais alta condecoração dada a um cidadão do país, de acordo com a CNN.

Conhecidas mundialmente por terem formado uma equipe de cientistas da NASA com apenas mulheres negras, as engenheiras Christine Darden e Mary Jackson, a matemática Katherine Johnson e a programadora de computadores Dorothy Vaughan trabalharam no instituto espacial em meio ao turbulento contexto de corrida espacial, nos anos 1960, e ajudaram a tornas a viagem ao espaço possível.

A história das cientistas se tornou um livro e um filme, lançado em 2016. Já falecidas, Vaughan e Jackson irão receber a medalha póstuma por seu trabalho. Além disso, uma medalha de ouro também será entregue em honra a todas as mulheres que atuaram no período da corrida espacial.

Leia mais: Jornalista será 1ª mulher a comandar importante veículo internacional

Publicidade