Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Astrologia, cordel e racismo marcam os livros sugeridos por Jéssica Ellen

Em um vídeo, a atriz divide as leituras que mudaram sua vida

Por Colaborou: Maria Clara Serpa
Atualizado em 12 Maio 2020, 20h00 - Publicado em 12 Maio 2020, 20h00

Muita gente está aproveitando o período do distanciamento social para, finalmente, ler aquele livro que está parado na estante há muito tempo. Se você precisa de novas indicações para saborear em seu tempo livre, a atriz Jéssica Ellen participa do #CLAUDIAIndica compartilhando três de seus livros preferidos.

Para quem busca variedade de assunto e gênero textual, o Top 3 da atriz, que interpreta a Camila na novela Amor de Mãe, da Rede Globo, suspensa por conta da pandemia, promete agradar, já que as sugestões vão de movimento negro à astrologia. Conheça um pouco mais das obras abaixo!

[wpvideo Yon865CX]

1- Curso básico de astrologia, de Marion D. March e Joan McEvers

Continua após a publicidade

Este livro, o primeiro de uma trilogia, ensina os conceitos fundamentais da astrologia, como o simbolismo dos signos, os planetas e as casas do mapa astral. Para tornar o ensinamento mais simples, os autores analisam o horóscopo de personalidades famosas no campo das letras, das artes, dos esportes e da política.  

2- Heroínas negras brasileiras, de Jarid Arraes

(Divulgação/Reprodução)

A autora cearense Jarid Arraes é conhecida por contar histórias de mulheres brasileiras, especialmente as negras e nordestinas. Em Heroínas negras brasileiras, ela resgata a história de 15 mulheres importantes na história do país, como Carolina de Jesus, Maria Firmina dos Reis, Dandara dos Palmares e Tia Ciata, e as reescreve em forma de cordel, uma forma de poesia tipicamente nordestina. Jéssica está aproveitando o isolamento para reler o livro.

Continua após a publicidade

3- Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves

(Amazon/Reprodução)

Para Jéssica, este é um livro que todos deveriam ler. Uma idosa africana viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido e, durante o caminho, fala sobre todas as dificuldades enfrentadas em sua vida – violência, escravidão, mortes. É uma obra que reconta o processo histórico de colonização do país por meio de uma personagem mulher. “É muito potente reler a história do Brasil assim”, conta a atriz. (Compre aqui)

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.