Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A mais nova boy band chinesa é, na verdade, composta por mulheres

Desde que uma cantora com look masculino ficou famosa, várias agências tentam replicar este fenômeno. Mais que banda, portanto, o grupo é um investimento.

Por Giovana Feix
Atualizado em 20 jan 2020, 17h11 - Publicado em 30 mar 2017, 16h17

Para falar de cantores e boy bands pelas quais são apaixonadas, as jovens chinesas costumam usar um termo bastante ilustrativo: “husband”, marido em inglês. Um dos mais recentes grupos no país, o pessoal do Acrush já está sendo chamado exatamente desta forma na internet. O detalhe que deixa a história curiosa, porém, é que todas as integrantes da banda são meninas.

A ascensão de uma cantora nacional ao estrelato, em 2005, teve papel essencial para a chegada da cultura pop chinesa a este momento tão específico. Depois que Li Yuchun venceu o “Super Girl’s Voice”, concurso para cantoras que aconteceu na China entre os anos de 2004 e 2011, a fama de seu look andrógino fez com que a moda de se vestir “como um menino” pegasse entre as jovens do país.

View this post on Instagram

Chris Lee attended Gucci "A Magazine Curated By Alessandro Michele" exhibition in Beijing. @Gucci #liyuchun #chrislee #gucci #AlessandroMichele #blindforlove #AMagazineCuratedBy

A post shared by Chris Lee 李宇春 (@liyuchun.official) on

Continua após a publicidade

A transição entre essa mania e o surgimento do Acrush, porém, não se deu de forma “natural”: houve muito trabalho de agências de talentos para fazer isso acontecer. Ao tentarem replicar o fenômeno que levou Li Yuchun ao estrelato, chegaram inclusive a vasculhar a China à procura de possíveis integrantes para esta boy band composta por girls.

Hoje, as fãs gostam mais das integrantes do Acrush do que de meninos que compõem boy bands regulares. Segundo a agente do grupo, Zhou Xiaobai, isso acontece porque as cinco meninas conseguem entender as fãs melhor. “Eu peço para elas responderem todas as mensagens nas redes sociais”, ela diz, em entrevista ao site norte-americano Quartz. “Elas precisam expressar sua gratidão aos fãs”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.