Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

6 perfis de mulheres incríveis para você começar a semana inspirada

26 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina e essas minas têm muita coisa boa para compartilhar com a gente

Por Da Redação
Atualizado em 16 jan 2020, 09h59 - Publicado em 26 ago 2018, 21h37

Neste domingo (26), é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, e é muito importante entender essa data e toda a luta de mulheres que, no passado, gritaram e fizeram ser ouvidas para que mudanças acontecessem hoje. A data remete ao ano de 1920, quando as mulheres finalmente tiverem o direito ao voto estabelecido na constituição dos EUA. A conquista marcou definitivamente a importância de não se calar em meio às injustiças.

Você sabia que no Brasil as mulheres só puderam frequentar a educação básica em escolas a partir de 1927? Inacreditável, né? Foi preciso muita luta para que direitos fundamentais de qualquer ser humano fossem colocados em pauta e, mesmo após anos de discussão e avanços alcançados, ainda tem muita coisa para mudar em uma sociedade que permanece extremamente machista.

Ouvir/ler/saber de mulheres é fundamental para entender a história e nosso papel nesse caminho de lutas, então, que tal aprender com o que esses seis perfis na internet têm a nos ensinar?

BABI SOUZA

Jornalista e fundadora do coletivo Movimento Vamos Juntas?

View this post on Instagram

Sim! 💪💓 "Todos devemos ser feministas" 👉 Camiseta linda presente da @entoncesbrasil. 😘 . . . #feminismo #movimentovamosjuntas #vamosjuntas #sororidade #irmandade #girlpower #womanpower #powerwoman #forçafeminina #babisouza #nãosouobrigada #juntas #entoncesbrasil #weshouldallbefeminist #feminism #feminist

A post shared by Babi Souza (@soubabisouza) on

DJAMILA RIBEIRO

Mestre em Filosofia Política, ativistas pelos direitos humanos e autora de renomados livros, como “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo negro?“.

View this post on Instagram

Ângulos 😍

A post shared by Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1) on

MARIA LÚCIA HOMEM

Psicanalista e professora na FAAP. Possui um canal no YouTube onde fala sobre feminismo e assuntos diversos do cotidiano.

FEMINIVEGAN

Coletivo vegano, feminista e abolicionista que fala sobre como o especismo também é uma forma de agressão contra fêmeas.

View this post on Instagram

Por um feminismo antiespecista, onde fêmeas humanas lutem por fêmeas não-humanas que têm seus direitos básicos desrespeitados diariamente. Lutemos por um mundo justo para todos. Lutemos por um movimento de justiça social para todos, não só para a espécie humana. O veganismo é um movimento político! O veganismo não é dos capitalistas, o veganismo é das minorias que lutam por um mundo melhor! Vamos tirar nossa luta das mãos de quem explora humanos e não-humanos. Foto: @nicolezabukas ❤

A post shared by Coletivo FeminiVegan (@feminivegan) on

NATALIA BORGES POLESSO

É uma premiada escritora e tradutora brasileira. Autora do livro “Amora‘, vencedor do prêmio Jabuti, em 2016.

PROJETO BONDELÊ

Canal no YouTube que se dedica a resenhar livros escritos por mulheres contemporâneas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.