CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

13 ideias de destinos para fugir da bagunça do Carnaval

Tem praia, trilha, cidade e até outros festivais!

Por Luciana Teixeira (colaboradora) Atualizado em 21 jan 2020, 15h40 - Publicado em 15 jan 2016, 09h16

O carnaval é um evento controverso! Enquanto muitas pessoas esperam por ele para aproveitar as maravilhas de ser solteira no verão, outras preferem fugir de tudo que possa envolver a maior folia do ano. 

Mas não é por isso que você precisa ficar trancada em casa só assistindo filmes e fazendo maratona de séries. Você pode aproveitar e curtir outras coisas como, por exemplo, outros festivais de música, conhecer cidades que ficam mais calmas nessa época do ano e até locais onde a folia não alcança. 

1) Psicodália – Rio Negrinho – SC 

Esse ano acontece a 10ª edição do festival e ele pode ser considerado uma espécie de Woodstock brasileiro. Realizado em Rio Negrinho, no interior de Santa Catarina, durante os dias de carnaval, quem participar do Psicodália vai poder conferir ícones da música nacional e internacional – esse ano tem Elza Soares, por exemplo -, além de sons alternativos, oficinas de tudo (yoga, pintura, tintas), teatro, cinema e recreação para crianças. 

Os ingressos estão no quarto e último lote de venda e podem ser comprados por aqui

2) Festival Palco do Rock – Salvador – BA

PALCO DO ROCK , PALCO DO ROCK!!!

Publicado por Festival Palco do Rock em Quarta, 18 de fevereiro de 2015

Para quem não quer seguir os trios durante o carnaval de Salvador e, de quebra, conhecer um pouco mais sobre a cena musical baiana, o Festival Palco do Rock é uma boa pedida. Montado desde 1994, o festival apresenta bandas de rock nacional, além de dar a oportunidade para muitas bandas baianas, mostrando que o estado vai muito além do axé. 

3) Psycho Carnival – Curitiba – PR

 

A photo posted by Kingargoolas (@kingargoolas) on Nov 5, 2015 at 1:24pm PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Curitiba é uma das cidades indicadas para quem quer ficar longe do carnaval. Além de ter um bairro gastronômico e diversos pontos turísticos, a cidade sedia um dos maiores festivais de rock que acontece durante o carnaval. Este ano acontece a 17ª edição do Psycho Carnival, com bandas nacionais e internacionais de psychobilly (uma mistura de rock and roll e rock a billy). 

 

A photo posted by franybrunette (@franybrunette) on Mar 5, 2015 at 8:18am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Os ingressos podem ser comprados aqui

4) Soulvision Festival – Altinópolis – SP

 

A photo posted by Soulvision Festival (@soulvision_festival) on Dec 7, 2015 at 12:50pm PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Para quem curte música eletrônica, esse festival vai rolar em uma fazenda na cidade de Altinópolis, interior de São Paulo.  

Você pode comprar os ingressos por aqui

5) Rio Music Carnival – Rio de Janeiro – RJ

 

A photo posted by Rio Music Carnival (@riomusiccarnival) on Feb 5, 2015 at 10:45am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Nem só de Sapucaí e bloquinhos de rua se faz o carnaval do Rio de Janeiro! Realizado desde 2009, a edição deste ano acontece na Marina da Glória. Os ingressos podem ser comprados por aqui.

Continua após a publicidade

6) Foz do Iguaçu – PR

 

A photo posted by Anniina (@merniina) on Jan 15, 2016 at 2:06am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Que tal aproveitar que muitas pessoas estarão em praias e fazer turismo em um dos destinos mais visitados do Brasil: as Cataratas do Iguaçu? Não é que por lá não tenha carnaval, mas as chances de você fazer coisas bacanas por lá nesse período, sem enfrentar tantas filas e tumultos, são BEM maiores. 

7) Serra Gaúcha 

 

A photo posted by Tatiane S. Milanez (@tatimilaneza) on Jan 14, 2016 at 3:44am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

O mesmo vale para as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Com alta temporada durante o inverno, a oportunidade de você fechar um pacote mais em conta é agora. 

8) São Francisco Xavier – SP 

 

A photo posted by São Francisco Xavier – SFX (@saoxico) on Oct 18, 2015 at 5:32pm PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

A cidade é pequena (cerca de 20 mil habitantes) e com um eco turismo fortíssimo, composto de muitas trilhas e cachoeiras. Para quem mora na capital paulista, a viagem de carro dura cerca de duas horas. 

9) Serranópolis – GO e Bonito – MS 

 

A photo posted by Bonito-MS (@bonitomsoficial) on Jan 14, 2016 at 9:53am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

O nome já diz tudo! Esse é um dos eco turismos mais procurados no País e, pelo menos motivo de Foz de Iguaçu, essa pode ser uma bela oportunidade de conhecer o local em baixa temporada. De quebra, você também pode fazer umas trilhas em Serranópolis que, apesar de ser em Goiás, é relativamente próximo de Bonito. 

 

A photo posted by Lucas Lima (@lucasfrancolima) on Jan 3, 2016 at 6:35am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

10) Brumadinho – MG

 

A photo posted by Lívia Andrade Maciel (@lamlivia) on Dec 27, 2015 at 8:55am PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Sempre quis conhecer o Museu Inhotim, mas não tem tempo? A hora é agora! Dá para fugir do carnaval, descansar e visitar esse maravilhoso complexo a céu aberto – e não dá para ver tudo em um dia, não. 

11) Cidades com carnaval cancelado 

Por conta da crise, muitas cidades tiveram que cancelar seu carnaval. Em alguma delas, empresários locais vão dar um jeito de promoverem festas particulares, como Nossa Senhora do Socorro e Canindé de São Francisco em Sergipe. 

Já Porto Ferreira, do interior de São Paulo, decidiu economizar o dinheiro para a compra de uma ambulância. Macapá, Lavras do Sul, Bom Despacho e Pará de Minas, todas de Minas Gerais, também decidiram cancelar o evento para poupar. 

Caso você esteja com o espírito solidário e não folião, visitar essas cidades nesse período pode ajudar a fortalecer o turismo local, além de dar um up na economia da cidade. De quebra, você passa BEM longe do carnaval. 

12) Ilha do Cardoso – SP

 

A photo posted by Carol Moreno – Mochilão Trips (@carolmorenot) on Aug 28, 2015 at 10:32am PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Quase chegando no Paraná, a Ilha do Cardoso é BEM isolada da praia de continente mais próxima (Cananeia). A travessia só pode ser feita de barco – sim, seu carro vai ficar estacionado e longe do seu domínio – e demora cerca de três horas de escuna e 50 minutos de voadeira (barquinhos). Lá você pode fazer trilhas para cachoeiras ou só ficar de boa na praia mesmo. Para os mais animados, tem forró à noite e um céu cheio de estrelas. 

13) Guarda do Embaú – SC

 

A photo posted by Guarda do Embaú – OFICIAL® (@guardaoficial) on Jan 10, 2016 at 4:40pm PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Não é somente Florianópolis que tem praias lindas. O município de Palhoça abriga esse destino escolhido por quem quer ficar na paz. Para chegar até lá, você precisa atravessar o Rio da Madre, mas depois é só se deliciar com a paisagem e o clima good vibes.

Continua após a publicidade
Publicidade