Push Cake: o docinho do momento
Tendência nas festinhas infantis, os Push Cakes agradam pelas opções de sabores e pelo visual inovador da embalagem
Push Cake, o doce fofinho e super recheado com ar retrô
Foto: Divulgação
Do mesmo jeito que existe moda para roupa, existe moda para bolos e docinhos. Depois do Cupcake e do Cake Pop, agora é a vez do Push Cake. A ideia também veio dos Estados Unidos, mas os doceiros de plantão apostam: a versão do bolo em camada servido em embalagem especial fará sucesso em terras brasileiras.
A embalagem do Push Cake é uma espécie de tubo transparente que você aperta embaixo e o bolo vai subindo. Por isso, além de gostoso, ele tem que ser bonito e muito colorido. A pessoa pode consumir o doce aos poucos, apreciando cada nova camada, à medida que empurra o êmbolo. Entre os sabores de bolo que mais fazem sucesso, estão: massa de pão de ló com frutas vermelhas, massa de chocolate com brigadeiro preto e branco, massa de pistache com creme de leite condensado e massa de pão de ló com doce de leite. As opções são inúmeras…
O ateliê Fabiola & Liana*, especializado em doces decorados, indicam Push Cakes não só para festas infantis, mas também para casamentos, batizados e chás de bebê. “Eles tanto podem substituir o bolo como também podem ser a lembrança do evento”, explica Liana Rangel, diretora artística do ateliê.
Outro ponto a favor do docinho é sua praticidade. Se a pessoa quiser deixar o doce para degustar mais tarde, pode levar para casa.”Além de lúdicos, os push cakes são altamente decorativos, já que podem ser dispostos em ilhas, com bases decoradas por confeitos, jujubas ou dragés, por exemplo”.
* Os Push Cakes são confeccionados sob encomenda no Ateliê Fabiola & Liana e o pedido mínimo é de trinta unidades. Cada unidade tem o peso líquido de 150 g. Preço sob consulta.