Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Dia Internacional do Café: 11 receitas de café que estão na moda

Aprenda, em tutoriais, a fazer variações de café que estão super em alta.

Por Raquel Drehmer - Atualizado em 16 jan 2020, 08h27 - Publicado em 1 out 2018, 15h50

Quente ou frio, puro, com leite ou com misturas inusitadas – de bebidas alcoólicas a sucos de frutas –, o café é uma das paixões mais inabaláveis do Brasil. De acordo com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), cada brasileiro bebe pouco mais de 80 litros de café por ano – algo em torno de 220 ml por dia.

E fora daqui ele também é muito valorizado: desde 1990, o consumo mundial de café tem crescido 2% ao ano, de acordo com a OIC (Organização Internacional do Café). A bebida é tão importante que tem um dia internacional para chamar de seu: 1º de outubro.

Em homenagem ao cafezinho de cada dia, trazemos aqui 11 receitas de café que estão na moda. Aproveite!

Café coado

É o mais básico dos cafés e está super em alta, mas não é todo mundo que sabe passar um cafezinho em casa (já que os cafés expressos dominaram tudo nos últimos anos). Problema resolvido: aqui, você aprende três técnicas diferentes para fazê-lo.

Continua após a publicidade

Café cremoso

Com três ingredientes e uma batedeira, você faz café cremoso que rende para muitas porções de bebida quentinha.

Café indiano

O toque especial fica por conta das especiarias (cravo, canela e noz-moscada). Um cafezinho picante, para variar, vai bem!

Café com manteiga e óleo de coco (bulletproof coffee)

O café queridinho de quem malha ou quer dar um up na energia todos os dias. Fica bem amarguinho, porque de doce já basta a vida!

Café irlandês

Este café é alcoólico – tem uísque na receita –, então fique atenta ao momento em que for tomar, ok? Se beber, não dirija!

Continua após a publicidade

Café russo

Mais um café alcoólico, mas desta vez quem brilha na receita é a vodca. Consuma com responsabilidade. 😉

Caipirinha de café

Já que o assunto é café alcoólico, vamos valorizar a brasilidade e dar atenção à caipirinha de café! Porque limão, açúcar e cachaça combinam com café, sim!

Frapê de café

Ideal para dias mais quentes, já que a base da receita é sorvete de creme. Superdocinho e muito refrescante!

Café com laranja

É tao fácil de fazer que você vai se perguntar: “Como é que não pensei nisso antes?”. O resultado é um sabor diferentinho e bem legal.

Continua após a publicidade

Café gelado (cold brew)

Você precisará ter um pouco de paciência para degustar seu café gelado caseiro, pois ele precisa de descanso de 12 horas. Mas vale a espera!

Café mocha

O mocha é um mix de café, leite e chocolate. Ideal para quando você quiser uma bebida que sustente no café da manhã ou da tarde.

Publicidade