Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 receitas de saladas refrescantes e nutritivas para os dias quentes

Nada de “saladinha”: cada prato destes vale por uma refeição.

Por Raquel Drehmer Atualizado em 15 jan 2020, 08h22 - Publicado em 19 out 2019, 07h30

Alguns dias têm temperaturas tão altas e uma sensação tão abafada que, para muita gente, o ânimo para preparar ou mesmo comer refeições quentes desaparece. Se você faz parte desse grupo, não precisa ficar desnutrida por causa disso: quando o calor está demais, uma saída maravilhosa para se alimentar bem é lançando mão de saladas refrescantes e completinhas, com a maior variedade possível de nutrientes.

Trazemos aqui cinco receitas de saladas que cumprem bem essa missão. Providencie os ingredientes e bom apetite fresquinho!

Salada palermitana

Salada Palermitana

Uma salada com sabores clássicos e a carne de frango levinha para complementar. Perfeita para a hora do jantar, já que é de digestão rápida.

Salada clássica com sementes de girassol

Salada clássica com sementes de girassol

Com ingredientes tradicionais, esta salada ganha pontos extras com o molho refrescante de hortelã e limão e, claro, com as sementes de girassol. Delicinha!

Polvo à vinagrete 

Polvo à vinagrete

Não tenha medo de preparar o polvo em casa: basta ter paciência para cozinhá-lo para que ele fique macio como o feito em restaurantes. Prato que sustenta por horas e que, com os complementos fresquinhos, é perfeito para um almoço de (sensação térmica de) verão.

Salada de arroz vermelho, frango defumado e peras

SALADA DE ARROZ VERMELHO FRANGO DEFUMADO E PERAS

Completíssima, esta salada de arroz vermelho com frango defumado ganha um toque especial com as peras da receita. Ótima para qualquer hora do dia, qualquer dia da semana!

Salada de camarão e peras ao pesto de salsa

SALADA DE CAMARÃO E PERAS AO PESTO DE SALSA

O sabor picantezinho domina esta receita, que une de forma irretocável o camarão, as peras e os temperos. NHAM!

Continua após a publicidade
Publicidade