Tarô da semana sugere transformações com a Roda da Fortuna
Conheça o significado deste arcano no período entre 25/09 e 02/10
Espere o inesperado. A Roda da Fortuna no Tarô, carta-regente desta semana, é associada à mudanças, ciclos e reviravoltas na vida. Esta carta indica que a energia será de transformação e movimento. Isso pode significar que você está entrando em um novo ciclo de sorte e oportunidades, ou que eventos inesperados podem ocorrer. Portanto, aceite a inevitabilidade do movimento ascendente e descendente da roda. Não há como negar que certas coisas fogem ao nosso controle. Portanto, confie no fluxo da vida. Nada acontece por acaso.
A energia deste arcano simboliza a natureza cíclica da vida, os altos e baixos, as oportunidades e desafios que surgem em nosso caminho.
A cartaconvida à reflexão sobre como lidar com as mudanças e as reviravoltas da vida de maneira sábia e consciente. “Aceita que dói menos”.
Na numerologia do Tarô, a carta da Roda da Fortuna é associada ao número 10. Isso ocorre porque a soma dos dígitos do número 10 (1 + 0) resulta em 1, e o número 1 é frequentemente considerado como o início de um novo ciclo ou uma nova fase. Portanto, a energia do número 10 na Roda da Fortuna simboliza a conclusão de um ciclo e o começo de outro.
Numa interpretação mais profunda da Roda da Fortuna, esta carta representa a ideia de que, assim como as estações mudam, nossas vidas também passam por fases de crescimento e declínio.
A carta sugere que há uma força maior ou destino em jogo que influencia as circunstâncias. Em outras palavras, toda vida existente obedece à lei de causa e efeito e todas as ações terão consequências, nos lembrando de que, mesmo quando as coisas estão difíceis, elas eventualmente melhorarão, ou vice-versa.
A carta da Roda da Fortuna no Tarô é frequentemente vista como um símbolo que representa os princípios herméticos do “como acima, assim abaixo”, que significa que o que acontece no plano espiritual ou celestial também acontece no plano físico ou terreno. Ela é frequentemente associada à lei do carma, sugerindo que as ações de uma pessoa no passado podem influenciar o que acontece no presente e no futuro. “Tudo o que vai, volta”. Isso enfatiza a importância de tomar decisões conscientes e éticas.
Este arcano pode ser visto como um símbolo de transformação e evolução espiritual e sugere que as experiências da vida são oportunidades para o crescimento pessoal e se sintonizar com as forças maiores que regem o universo. A figura que gira a roda muitas vezes é vista como uma representação das forças ocultas ou divinas que governam o destino humano. Essas forças são consideradas misteriosas e além do nosso controle direto.
Segundo Carl Gustav Jung, a Roda da Fortuna poderia ser interpretada como um símbolo de sincronicidade, sugerindo que eventos aparentemente aleatórios podem conter significado e conexões mais profundas. Ela sugere que há um propósito maior por trás de nossas vidas e experiências.
“…nada acontece por Acaso. Existe um Grande Plano e, dentro dele, um número incontável de pequenos grandes planos. Um pequeno plano para cada um de nós. Todas as coisas que nos acontecem dispensam explicações.”
Aldous Huxley
Uma ótima semana e muita luz,
Cris Paixão.