Juntos há 53 anos, vovó Maria e seu Bartolomeu não se largam pra nada
Casal que faz sucesso nas redes sociais é exemplo de amor e cumplicidade
Tudo começou com um pisão de pé. Ela gostou dele e passou em sua frente várias vezes para ser percebida. Tinha 24 anos e era considerada bonita em sua comunidade, ele tinha 30. Estavam na casa de parentes, em Imperatriz – hoje vivem em Senador La Rocque – no Maranhão. “Quando me notou, não tirou mais os olhos de mim”, conta seu Bartolomeu, todo prosa, no alto de seus 83.
Ele e a vovó Maria, de 76, estão casados há 53 anos e namoraram pouco tempo, pois ela teve certeza imediata de que o rapaz caladão era a pessoa da sua vida e resolveu casar sem mais delongas.
Tiveram um namoro completamente diferente do que estamos acostumados. “A gente se falava mais por bilhetes e cartinhas e, quando se encontrava, tinha apertos de mãos, beijos na testa e abraços”, relembra ela. “O primeiro beijo foi no rosto, de ladinho”, conta, toda catita. Quando pergunto sobre o beijo na boca, eles só faltam corar e dizem que só aconteceu de verdade depois do casamento.
“O que mais me encantou nele foi o olhar, me apaixonei pelos olhos do meu ‘véi’. Ainda hoje acho que tem os olhos mais lindos”, acrescenta ela. Rápido no gatilho, seu Bartolomeu devolve os elogios: “O que mais me encantou nela foi a beleza, foi e ainda é a mulher mais linda”.