CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS
Cynthia de Almeida Por Mulher S.A. Coluna da jornalista e estudiosa do comportamento feminino Cynthia de Almeida

Carreira: “Não sei definir as prioridades da minha vida”

Uma das coisas mais difíceis para a gente organizar na vida é a lista do que realmente importa

Por Cynthia de Almeida 2 Maio 2017, 17h04

Tenho tantas tarefas, objetivos e prioridades na minha carreira e vida pessoal que acho que estou perdida e não sei por onde começar ou o que é de fato importante… Acabo ficando com preguiça e deixando muita coisa para trás.

Uma das coisas mais difíceis para a gente organizar na vida é a lista das verdadeiras prioridades. Na maioria das vezes, a verdade é que nem sabemos, e isso é mais comum no trabalho, separar o que é prioridade e o que é tarefa diária/coadjuvante. Como tudo na vida, para saber o que realmente importa a solução é treinar .

Em seu livro Comece pelo Mais Difícil (Editora Sextante) , o especialista em administração de tempo, Brian Tracy, traz algumas “pílulas de sabedoria” para quem quer superar a preguiça e se tornar altamente eficiente e produtivo. Veja este resuminho, que ele chama de Jogo das Três Regras:

  1. Identifique suas três tarefas mais importantes no trabalho. Pergunte a si mesma: “Se antes de começar o expediente eu tivesse que escolher a tarefa que mais contribuiria para minha carreira e a realizasse durante o dia todo, qual seria? Repita esse exercício mais duas vezes e, assim que chegar às tarefas principais, concentre-se nelas por todo o dia.
  2. Defina seus três objetivos mais importantes em cada área da vida. Organize-os por prioridade, elabore planos para realizá-los e invista neles todos os dias.

A mágica não acontece de repente, por isso concluo com um conselho meu: treine, treine, treine. Boa sorte!

Continua após a publicidade

Publicidade