PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Minha cama, minhas regras

Por que ainda somos o que queremos que os outros queiram que sejamos?

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 out 2019, 09h30 - Publicado em 2 out 2019, 09h30
 (Tom Merton/Getty Images)
Continua após publicidade

Homens. Eles povoam nosso desejo. Vem a juventude e depois a idade adulta e os vários tipos de acasalamento acontecem. Selinho, transa, suruba. Casamos. Filhos. E chega a maturidade e um novo portal da sexualidade se abre. Muitas mulheres optam pela bissexualidade, homossexualidade ou não-sexualidade. Abusam do sentir tudo o que não vivenciaram na juventude; apostam num jogo de ambos os sexos ou decidem ler todos os livros que ficaram pelo caminho. São as livres de sexo. Mulheres que adotam o completo celibato.

Nesses dois anos de canal de YouTube, o ATITUDE50, ouço muitos relatos de novas formas de amar. Sobretudo o auto-amor. Aquele perdão que nos damos pelos erros que praticamos. Mulheres que me falam que transaram por pena, medo, coação, status. Mulheres que nunca gozaram. Mulheres que se masturbam todos os dias. As que fingem prazer. As que trocam sexo pelos boletos pagos. As que se acostumaram a “dar” e transam com qualquer um. As que se mutilam e se massacram.

E aqui do alto dos meus 55 anos me pergunto: por que ainda somos o que queremos que os outros queiram que sejamos? #nuncamais O tempo do grito primal é agora. Liberdade para sentir de verdade, para ser fiel a si mesma. Isso já é de grande valia. Acredite. 

Leia mais: Florescei

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.