PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Cala-te boca!

Tá chata essa patrulha. Viramos seres beges, sem sangue, anestesiados em uma maneira detergente de ser

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 Maio 2019, 10h00 - Publicado em 29 Maio 2019, 10h00
 (Caiaimage/John Wildgoose/Getty Images)
Continua após publicidade

Na era de tantas molduras no pensar, me deu uma vontadinha de ser rebelde por alguns minutos. Gorda, vadia, viado, piranha, Bolsominion, horrenda…. Jogue a primeira pedra quem nunca avançou o sinal e errou na colocação de um pensamento?

Foi bruta, arisca, ofensiva e grosseira em vomitar no outro, palavras de baixíssimo escalão? Mas penso também no oposto. Tá chata essa patrulha. Viramos seres beges, sem sangue, anestesiados em uma maneira detergente de ser. Enxaguamos qualquer traço de ira. Bélica ficava sua avó. Agora somos mornos.

Não estou incentivando nenhuma rebelião dos costumes voltando casas atrás em nossa maneira preconceituosa de ver o mundo, mas sou a favor do erro. Sou a favor da verdade nua e crua e, em minha humilde opinião, pedir desculpas e retroceder no jogo da vida não faz você perder a vez.

Vejo amigos que retocam legendas e textos em posts das redes sociaisBaleia, tosca, nojenta, babaca, burra, putchanga, frígida….Vejo palavras escolhidas como morangos silvestres em campos perfeitos. Acho tudo pasteurizado, robotizado, idêntico.

Viramos uma fábrica de dizer améns e aleluias e – se Deus soubesse a nossa natureza inflamada, explosiva e vermelha, daria uma chance à pequenos delitos verbais.  Antes que eu me esqueça, à merda todos os cabrestos literários. Hoje quero causar. Me emendo depois, prometo. Posso? 

Leia mais: Avós siliconadas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.