PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Amores grisalhos

Amar na maturidade ensina a ser paciente, humano, presente

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 ago 2019, 13h58 - Publicado em 14 ago 2019, 13h44
 (Hero Images/Getty Images)
Continua após publicidade

Não é fácil amar na maturidade. Mas compensa. Fecho os olhos e me lembro do primeiro amor, o beijo inocente, o coração disparado. Avanço para sarros e gozos. Vem a a penetração em muitos orifícios. Cenas de assédio. Amores errados. Casamentos, separações, idas e voltas com figurinhas repetidas e enfim, chegamos à maturidade.

Sozinhas, infelizes, machucadas. Ou plenas, agradecidas e casadas. Tem vários modelos vigentes. Mas urge uma avaliação. Eu fiquei sem beijar na boca por longos 4 anos para depois me casar novamente. Vivi a fase encalhada para, em seguida, muvucar no junto e misturado. E amo amar na maturidade. É mais presente. Consciente e ao mesmo tempo simples.

As histórias de amor eterno já se foram. A necessidade de agradar a qualquer custo também. Sobrou você. Você diante do amor. O que fazer? Eu decidi amar o amor. O objeto – sujeito marido – é o vetor, mas meu interesse maior é no sentimento. O amor ensina a ser paciente, humano, presente.

Convido a todos que estão tendo a oportunidade de amar novamente na maturidade que aproveitem. Mergulhem dentro do coração e busquem a verdade do afeto. Aquele que é plasma vital na corrente sanguínea. Aquele que leva ao autoperdão. Tem sexo. Tem lábios. Tem pênis. Mas, sobretudo, tem sabedoria.

Continua após a publicidade

Quero um amor tranquilo que me leve de volta ao que sou mas que ao longo da vida fui me esquecendo apenas para agradar aos outros. Amar na maturidade é a chance de se devolver a si. Um caminho de volta a origem de tudo. Cupido, obrigada.

Leia mais: Cinquentando

Continua após a publicidade

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.