Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Adesivo de tijolos e novo enxoval transformam quarto de solteiro

As mudanças foram pontuais, mas de grande impacto. Confira

Por Texto: Juliana Duarte | Reportagem Visual: Jorge Junior | Fotos: Kit Gaion - Atualizado em 19 fev 2020, 12h08 - Publicado em 31 jul 2017, 17h58

O médico paulistano Leonardo Faleiros é louco por seriados norte-americanos e sempre quis ter um quarto como os dos cenários dos filmes“É claro que não poderiam faltar tijolinhos à vista”, conta. Acontece que o imóvel alugado não permitia descascar nem construir uma nova parede. Quem veio com a solução foi o designer de interiores Jorge Junior, que sugeriu a aplicação de adesivo vinílico sobre a alvenaria. “Escolhemos uma foto dos tijolos assentados e mandamos imprimir”, explica. Aí, foi só complementar com  outros elementos que remetem ao estilo dos galpões industriais de Nova York.

Espírito despojado

❚ O adesivo de tijolos vai colado na parede atrás da cama. A ideia foi valorizar essa área, já que não há cabeceira – e também deixar a estampa fora do campo de visão, para não cansar.

Kit Gaion/Minha Casa

❚ Leonardo queria uma iluminação mais intimista e, para isso, seria preciso puxar pontos de luz e rasgar a alvenaria por onde passaria a fiação. Mas para que tanto trabalho se a proposta era de uma decoração com apelo industrial? Eletrodutos aparentes fazem bonito.

Continua após a publicidade

❚ Poupando espaço e dinheiro, há apenas um criado-mudo. Azul, a peça integra a paleta composta de cores primárias. Os tons se concentram de um lado, enquanto o outro é neutro, garantindo equilíbrio.

Antes

Arquivo Pessoal/Minha Casa

Antes

Arquivo Pessoal/Divulgação
Publicidade