Visita guiada: casa de campo preta e branca é decorada com móveis antigos
Com o contraste na paleta de cores, os ambientes preservam algumas características originais da casa do século 19
O consultor de moda Michael Carey começou a adquirir móveis antigos e obras de arte em suas viagens pela Europa, pensando na decoração da casa de campo que ele ainda não tinha. Assim, quando ele comprou a casa em Claverack, Estados Unidos, com estrutura de madeira e dois andares, foi mais fácil repaginar os ambientes.
A construção preserva algumas características do século 19, como as janelas e portas originais, o piso e as lareiras. Outras foram adaptadas para receber o novo morador, como a criação de um hall de entrada nos fundos e de um lavabo. Na paleta de cores, Michael optou por preto e branco – com exceção da cozinha, que é cinza – para destacar o mobiliário e as obras de arte.
Na sala de estar, placas de metrô antigas encontradas na região ficam ao lado do armário, uma peça herdada da família.
A composição da sala de jantar é bastante singular: uma mesa de cavaletes da Bélgica é rodeada por um banco, uma cadeira estofada e uma poltrona desconstruída.
Um dos quartos de hóspedes tem uma cadeira da Índia e uma litografia de Joan Miró na decoração.
O banheiro principal tem piso preto de pedras calcárias e quadros comprados em Londres e Paris.
Na reforma, também foi criado um espaço para o morador fazer arranjos de flores, que também abriga a lavanderia. O ambiente é tão iluminado e bonito que Michael o usa, ainda, como um escritório informal.
Para o pavilhão do jardim, foram escolhidas uma mesa antiga e outra feita de raízes.
Fonte: Elle Decor