Visita guiada: cabana de fotógrafa é repleta de relíquias e garimpos
Cheia de personalidade, a casa da fotógrafa Kara Rosenlund reproduz o alto-astral e o estilo despojado do encantador litoral de Brisbane, Austrália
“Sou uma colecionadora.” Assim Kara explica a fascinação por garimpar belos objetos em suas andanças pelo mundo. Para guardar todas essas relíquias, encontrou um lugar à altura. “Eu queria uma casa antiga e sem nenhuma intervenção”, lembra. Com a cabana de madeira, erguida em 1890, o sonho virou realidade. A fim de realçar a composição de peças, a fotógrafa tingiu de branco a morada. “Depois de dois anos ficou como eu desejava, mas não acho que esteja realmente pronta. É um processo constante”, diz.
O toque moderno da sala vem da mesa Tulipa. Para combinar, cadeira de junco trançado, garimpada num brechó, e quadro de cavalos selvagens. “Há tanta liberdade nessa pintura”, diz a moradora.
Na cozinha, ela adora passar momentos deliciosos preparando alguma receita típica e bebericando vinho cercada de amigos.
Adornado por janelas de demolição, o quarto também exibe clima de relax total graças às paletas cinza e terrosa. “Essas peças antigas em arco vieram de um depósito de material de demolição próximo. Quando as vi, percebi seu potencial e as comprei. Depois fui experimentando em todos os ambientes até achar o lugar certo, como cabeceira de cama.”
A banheira de ferro fundido, descoberta numa feira de antiguidades, foi inteiramente restaurada. “Não há nada melhor que um banho de imersão bem quente durante o inverno. Apesar de antigo, tudo aqui é muito usável.”
Leia mais:
Visita guiada: a casa com garimpos descolados da designer Lívia Amaral
Visita guiada: apartamento mescla estilo escandinavo e industrial