Três apartamentos construídos para as Olimpíadas de 2016
Conheça três apartamentos construídos para as Olimpíadas de 2016 e veja como eles serão decorados após os jogos.
A Ilha Pura é um condomínio de alto padrão na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) que, num primeiro momento, abrigará atletas e paratletas durante os Jogos Olímpicos de 2016 e, depois, será um área residencial. Os imóveis serão entregues ao Comitê Rio 2016 que será responsável por mobiliá-los. Em seguida, os espaços serão vendidos e terão projetos de interiores assinados por profissionais renomados como Paola Ribeiro, Débora Aguiar, Fernanda Marques e Marina Pecegueiro. As áreas foram decoradas com base no perfil dos futuros moradores e primam pelo moderno e pela praticidade. Veja como eles serão vendidos após os Jogos.
Assinado pela arquiteta Marina Pecegueiros, este apartamento é direcionado para um morador jovem. O colorido dos objetos e estofados contrasta com o tom clean do piso e das paredes. Tudo foi pensado de acordo com o clima da região. Devido à proximidade com a praia, pisos em cerâmicas foram eleitos por serem mais práticos e funcionais. Entre os revestimentos utilizados, está um papel de parede que parece pastilhas, com tons neutros. Observe que o painel da TV cria uma parede móvel: se o morador quiser ampliar o ambiente, basta rolar e os espaços serão integrados.
O conceito que a profissional Paola Ribeiro quis transmitir aqui é que o planejamento de cada ambiente é uma oportunidade de apresentar pequenas e grandes ousadias. Neste apartamento de 131 m², os móveis são contemporâneos. Peças antigas e com acabamento rústico ajudam a tornar a decoração mais calorosa e aconchegante.
A sala do apartamento de Paola Ribeiro tem destaque especial: um lado revestido com tijolo palimanan e o outro com papel de parede em tecido suede. Já as prateleiras em mármore travertino compõem a atmosfera atual e sofisticada. Um atelier integrado deixa as peças prontas expostas como amostras.
Este é um dos quatro quartos de um apartamento projetado por Fernanda Marques. Usa um conceito clean e moderno, com base de acabamentos neutra e uso de cores vibrantes em mobiliários e objetos de decoração. Utilização de piso porcelanato na maior parte do apartamento para propiciar uma sensação de maior conforto, enquanto a madeira foi utilizada no piso somente na área íntima para garantir uma sensação mais aconchegante nesses ambientes. A ambientação com cores vivas busca relembrar a atmosfera descontraída da Barra da Tijuca.