Tons neutros dominam a casa do ex-jogador Cafu em Alphaville
Em São Paulo, a casa do ex-jogador de futebol conta com dois mil metros quadrados e um décor claro com toques de preto
Uma casa que contasse sua história, acomodasse a família de forma prática e aconchegante e que tivesse toques de preto no décor: esse foi o pedido principal do ex-jogador de futebol Cafu à arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, do escritório AR Arquitetura & Design.
Em Alphaville, São Paulo, a casa do capitão do penta da seleção brasileira conta com dois mil metros quadrados e espaços de lazer abundantes, como campo de futebol de grama artificial, piscina, hidromassagem, academia, vestiários, bar, cinema, sala de jogos e churrasqueiras.
“Desde o início tive total liberdade de criação. Ele apenas disse ‘quero uma casa linda, aconchegante, elegante e com toques de preto’”, conta Ana Rita.
No décor, as cores neutras se destacam, intercaladas com o uso da madeira. Os toques de preto, que o morador tanto desejava, harmonizam na bancada da cozinha, no painel que integra televisão e lareira na sala e nos detalhes da decoração.
A morada de Cafu, que jogou nas Copas do Mundo de 1994 a 2006, também deveria possuir uma sala de troféus que expusesse seus prêmios e camisetas, assim como os três lustres de Murano que ele havia comprado.
A sala de troféus, aliás, tem função dupla e abriga o escritório do ex-jogador. Ali, bolas, chuteiras, prêmios e camisetas colorem o espaço predominantemente neutro.
Confira mais imagens abaixo: