Sala de jantar acolhedora para ser aproveitada sem pressa
Os moradores queriam que o novo projeto fosse espaçoso e receptivo, para que pudessem receber amigos e ficar jogando papo fora sem hora para ir embora
Os moradores deste apartamento nos Jardins, em São Paulo (SP), queriam uma sala de jantar acolhedora, com cadeiras confortáveis para jogar papo fora, sem ter hora para ir embora. A estrutura original do apartamento tinha cantos arredondados e colunas nas paredes. Os profissionais do escritório WVS, responsáveis pelo projeto, corrigiram isso com drywall.
“Na antiga sala, os moradores tinham uma mesa pequena, sem conforto nem número suficiente de assentos para a família”, diz Ellen Silveira, uma das sócias do WVS. Como o casal tem uma bebê, o maior desafio era aumentar as medidas de todos os móveis, e ainda manter uma boa circulação para a filha, com carrinho, brinquedos, cadeirão, etc. Esta seria uma área bastante utilizada por todos.
Para renovar o ambiente, os profissionais mudaram completamente o estilo do décor. Ao adicionarem a parede de tijolinhos e a composição de quadros, uma tendência na decoração, a sala de jantar ganhou um ar mais descolado. Ainda assim, o espaço manteve-se elegante. “Escolhemos os tons de cinza claro, tanto para a mesa de jantar quanto para as paredes, para que, combinado com a cor dos tijolos e do couro escolhido para as cadeiras, o resultado fosse harmonioso e compatível com a paleta que agradava aos clientes”, explica Dino Vasconcelos, também sócio do escritório.
O ambiente ainda ganhou uma bancada que conta com bar, máquina de café, e uma adega.