Sala de estar e jantar integradas têm madeira e preto no décor
A mesa de jantar espaçosa foi uma das prioridades do projeto feito para dois irmãos que adoram receber os amigos em casa
Na área social deste apê em Pinheiros, São Paulo, a prioridade foi uma mesa de jantar grande, que acomodasse várias pessoas ao mesmo tempo. Os moradores, irmãos gêmeos, amam música, cozinhar e receber amigos, e pediram à arquiteta Gabriella Cardinal um ambiente que refletisse a personalidade de cada um.
Para que o ambiente ficasse mais integrado, uma parede foi derrubada. “Um dos grandes desafios era o fato do apartamento ser alugado, então os móveis precisavam poder ser retirados e levados para outro espaço”, explica a arquiteta. Assim, o investimento em móveis fixos e revestimentos foi menor.
O espelho tem a função de dar a sensação de amplitude, enquanto a madeira leva aconchego. “O vaso com cactus da vida e personalidade ao projeto”, afirma Gabriella. Violões e guitarras dos moradores foram pendurados nas paredes e fazem parte do décor, assim como objetos trazidos de viagens.
Um cantinho com um bufê funciona como apoio na hora de servir jantares, para guardar objetos ou como base para uma mesa de DJ, com passagem de fios adequadas.