Revista Wallpaper lança loja virtual e produtos serão entregues no Brasil
Veículo que é referência em design, moda e comportamento, a Wallpaper lança plataforma de comércio eletrônico com seleção de produtos de luxo que também serão entregues no Brasil.
Depois de uma bem sucedida experiência com venda de produtos em um espaço batizado de Wallspace, dentro da loja de departamentos La Rinascente, em Milão, em 2007, o time criativo da revista WallPaper lança uma loja virtual para vender os itens que eles mostram na revista mensalmente – sonhos de consumo para os fãs de produtos de design, decoração, moda e também experiências gastronômicas, turismo de estilo e tecnologia.
O e-commerce, que está hospedado em store.wallpaper.com, também vai funcionar à medida que o leitor navega pelas páginas da revista no tablet. Basta um clique no editorial, e o assinante é direcionado para a loja Wallpaper. A edição de agosto da revista já vai trazer “bandeirinhas” com os produtos disponíveis para a venda.
À frente da curadoria da loja está o editor sênior e colunista da Wallpaper, Nick Vinson, apoiado pelos editores na busca por novos talentos e marcas, que sempre foi a marca registrada da revista. O Brasil já apareceu nas páginas da publicação diversas vezes: o restaurante Kaá, projetado por Arthur Casas, levou o Design Awards de 2010, e Márcio Kogan foi laureado pela arquitetura de uma casa em Parati, apenas para dar dois exemplos.
Para fazer possível esse novo capitulo na história da revista, a Wallpaper se uniu ao The Level Group, que tem experiência de engajamento de compras online reconhecidos para Stuart Weitzman (sapatos), Casadei, Costume National, Geox e New Balance.
Entre as marcas que serão vendidas estão as porcelanas da Vista Alegre, velas da Fornasetti Profumi, utensílios da Cedes Milano e cristais da Lobmeyr, entre outras, que também poderão ser entregues no Brasil (o custo de entrega, segundo simulação efetuada no site, é de 55 euros por compra, independente do número de produtos adquiridos).
“Não esperamos vender os produtos brasileiros no Brasil, mas tenho certeza de que nossos clientes no mundo inteiro irão se interessar por eles”, diz Nick Vinson, editor sênior e colunista da revista, que ainda não definiu, entretanto, quais serão as marcas brasileiras que o site irá comercializar. Não haverá falta de opções.