Reforma leva fluidez e decoração moderna ao apê de 160 m²
Com assinatura da arquiteta Sandra Pierzchalski, este apê em São Paulo preza pela versatilidade e conforto dos ambientes
Ao decidirem se mudar para um novo apartamento no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, os moradores se depararam com uma missão: transformar o imóvel dos anos 80 em um projeto mais moderno e acolhedor. A arquiteta Sandra Pierzchalski foi quem criou a nova planta e a decoração de interiores.
Para deixar o projeto com uma cara mais atual, a profissional optou por integrar as áreas sociais do apartamento, deixando-o mais versátil e funcional. Os moradores ainda exigiram a criação de duas suítes: uma para eles e outra para acomodar as visitas. E para exibir a coleção de arte do casal, a arquiteta deixou algumas paredes totalmente livres para compor um moderno gallery wall.
Na sala, a lareira original, que havia sido inutilizada pelos antigos proprietários, foi resgatada e valorizada. A parede em ângulo que a abriga ganhou uma textura para se diferenciar das outras.
Na decoração, o mobiliário misturou móveis de família com novas peças de design, como a poltrona Diz, de Sergio Rodrigues. Na sala de jantar, o destaque é a mesa Saarinen, ícone do design modernista, com pé em laca preta e tampo de madeira de Imbuia natural.
A cozinha branca é um clássico e sempre uma boa pedida. Tanto em combinações modernas, quanto aliado com peças vintage, o branco é uma tela para os mais diferentes gostos e cores.
Com uma decoração leve e moderna, a suíte do casal é um verdadeiro refúgio. A cabeceira de cama foi feita com um painel de madeira, equipada com luminárias de leitura.