Que tal receber amigos para um chá de fim de ano?
Receber os amigos para um chá em casa é uma boa alternativa para a confraternização de final de ano
Para conseguir ver todo mundo antes do fim de ano sem comprometer a agenda de eventos que sempre reservava o período da noite, a artista Mallory Page optou por reunir os amigos para um chá da tarde festivo.
Pode parecer pouco tradicional, mas o chá pode ser uma ótima alternativa para quem vive cheio de eventos, mas tem a tarde livre. “O chá é umas daquelas cerimônias que eu não consigo resistir. É uma maneira elegante de criar conversas profundas”, a artista contou ao Architectural Digest, que publicou a ideia do chá.
Para receber os 15 amigos, Page organizou um espaço em seu ateliê em Nova Orleans. Uma das vantagens foi poder usar sua própria arte como decoração: “o estúdio é bem estreito e funciona muito bem com uma mesa longa. Eu gosto muito de entreter com grandes murais ao redor dos meus convidados”, disse.
No espaço, as designers florais da Poppy & Mint criaram arranjos com peônias, frutas vermelhas, ranúnculo e folhas de cipreste e magnólia. Para completar, Page usou velhas de sua própria linha: “as velas, como todo o resto, são uma extensão do processo sensorial”, explicou.
No quesito comidinhas, a artista optou por finger foods como sanduíches, macarons e outros mini petiscos. Na hora de servir o chá, sua própria coleção de xícaras ganhou destaque. “Minha mãe não consegue superar o meu gosto recente por porcelana, mas ela se tornou uma das minhas coisas favoritas de colecionar”, contou.
Para tornar as coisas mais interessantes (e adultas), bebidas alcóolicas tiveram seu espaço no evento: “em Nova Orleans nós nos inspiramos muito para descobrir como fazer coquetéis com qualquer coisa!”, disse.