Quarto projetado para acompanhar o crescimento da criança
O ambiente une praticidade à estética para criar um espaço inteligente e que atenda às necessidades da família
Para conseguir decorar este quarto de apenas 11 metros quadrados, a arquiteta Luciana Glock apostou em um trabalho de marcenaria neutro e em um enxoval personalizado. As pelúcias e os porta-retratos são os principais itens decorativos e que trazem identidade para o cômodo.
As cores branco, rosa e cinza foram escolhidas para combinar com o berço amarelo, pedido especial da mãe. O papel de parede listrado segue essa mesma paleta de cores, mas em tons mais claros, para que o quarto tenha uma atmosfera tranquila.
Uma cama auxiliar foi pensada para quando a criança já estiver com três anos e não precise mais do berço. A cabeceira estofada foi feita com couro sintético para facilitar a limpeza e acumular menos pó. Além disso, ela se estende por toda a lateral do colchão para evitar o contato com a umidade e o frio da parede.
Fitas de led foram usadas no painel sobre o berço e nos nichos ao lado da porta para que sempre houvesse uma iluminação mais leve no quarto. Além disso, a lâmpada principal possui um refletor para o teto, evitando que o bebê fique ofuscado por ela.
Destaque para a poltrona de amamentação cinza. O mobiliário pode, futuramente, ser transferido para outro ambiente da casa quando a criança passar dessa fase.