PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Painéis de madeira integram e separam os ambientes deste apê de 120 m²

Neste apartamento de 120 m², o arquiteto investiu em espaços versáteis, que se integram ou separam por meio de painéis de madeira.

Por Reportagem Visual Tiago Cappi | Texto Lyna Barbosa | Fotos Marco Antonio | Ilustração Carlos Campoy
Atualizado em 26 Maio 2022, 10h46 - Publicado em 20 mar 2014, 19h23
paineis-de-madeira-integram-e-separam-os-ambientes-deste-ape-de-120-m2
 (/)
Continua após publicidade

Morar perto do trabalho, circular a pé e conquistar uma rotina mais leve eram os objetivos do arquiteto Fabio Bruschini ao se mudar para este apartamento de 120 m², num prédio antigo e charmoso de São Paulo.

Quem conhece a al. Gabriel Monteiro da Silva como o corredor das grifes de decoração em São Paulo talvez não imagine que muita gente sonha em morar ali, num dos raros predinhos residenciais que existem entre as lojas de design. O arquiteto Fabio Bruschini e sua mulher, a jornalista Adriana Nazarian, deram sorte, pois uma amiga corretora os levou a uma dessas preciosidades. “Foi o primeiro apartamento que vimos. E a paixão bateu”, diz Fabio. Logo após a visita, ele já começou a desenhar soluções para a planta. “Mesmo sem ter fechado negócio”, afirma. É dica de profissional: antes de assinar o cheque, vale imaginar o que pode ser feito na nova morada para deixá-la com a sua cara. “Queria uma cozinha aberta, que eu pudesse esconder quando estivesse bagunçada. O painel articulado surgiu nos rabiscos iniciais.” A estante azul, responsável por disfarçar as portas dos quartos, veio em seguida, a tempo de bater o martelo na compra.

A bicicleta fica no hall de entrada, ampliado depois que Fabio fechou a porta que havia no local e dava para a cozinha. Com isso, foi possível criar um cantinho para ler ou tomar drinques. Mas o que a bike está mesmo fazendo ali? Ela simboliza um dos principais objetivos do casal quando decidiu sair do bairro do Butantã, onde vivia num prédio assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake. “Queríamos resolver tudo sem carro, inclusive ir ao trabalho. No máximo, pedalar”, explica o morador. Além disso, eles desejavam um apartamento maior (o anterior tinha 80 m²) e com ares de casa. A sorte foi generosa novamente: ganharam uma varanda em que basta esticar a mão para apanhar manga do pé. Na reforma, tudo se encaixou. Fabio roubou área do quarto para o closet de Adriana. De um banheiro enorme, fez dois jeitosos e outras mexidas mais. Coisa de gente que sabe o que quer e como fazer para chegar lá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.